quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sustentabilidade Em Discussão




Sustentabilidade integrada a comunicação foi um dos assuntos mais abordados no Circuito de Criação Publicitária 2010. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de abril no auditório Dr José Vasques Ver Vallen, na Faculdade São Luís e contou com a participação dos publicitários Benedito Cantanhede, da B-Consulting e Paulo Henrique Soares, gerente geral de comunicação da Vale, o CCP-MA recebeu também profissionais locais, como a Relações Publicas Clarrissa Soares, da Quadrante e o Jornalista e Publicitário André Fernandes, da Ideia Propaganda.

Durante o evento foi discutido a importância de uma comunicação plural e da exigência por parte dos consumidores de produtos ecologicamente responsáveis, o gerente da Vale apresentou em sua palestra o formato utilizado hoje pela comunicação da estatal, reafirmando a importância da integração das mídias e da atualização das novas tendências, como por exemplo as ações de no midia. Outra palestra que abordou o marketing verde e estratégias sustentaveis foi a da RP Clarissa Soares, onde a profissional afirmou a acuidade de solucionar-se conflitos econômicos e de preservação ambiental alinhando-se com as táticas de crescimento social, de forma que se possa sempre preservar o meio ambiente.

O publicitário maranhense, Benedito Cantanhde, residente no Rio de Janeiro e com experiência nas mais importantes agências da america latina foi outro importante profissional que instigou a discursão a cerca de pensar, agir e comunicar sustentavelmente. Cantanhede considerou ainda que a comunicação deve sempre estar engajada emocionalmente e que hoje a perecepção do cliente está voltada para o meio ambiente, o que reforça a necessidade das empresas administrarem uma cadeia de fatos que envolvem várias etapas, desde a fabricação até a mídia e comunidade.
Segundo a organização do evento mais de 200 pessoas participaram do CCP-MA 2010, entre acadêmicos e profissionais de comunicação e áreas afins. Profissionais importantes do mercado prestigiaram o evento, a coordenadora do curso de publicidade da IES, Luiziane Saraiva acompanhou a iniciativa dos organizadores (alunos da instituição).

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Você Conhece a Follon?

Um exemplo bem criativo de divulgar uma agência de comunicação foi o que a Fallon utilizou para se promover. Referencias.

Todos os clientes de diversas empresas já conheciam a comunicação das respectivas empresas, então, nada mais justos de dizer de forma sutil “Ei fui eu que fiz isso”.

Abaixo anúncio criado pela Follon São Paulo. Bem legal!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Faça o Que Eu Digo, Mas Não Faça o Que Eu Faço.


O Dentran está veiculando um anúncio, em forma de informativo, onde apresenta aos motoristas as rodovias que registram os maiores números de acidentes, bem como dá dicas para se viajar com segurança.

O problema é que a tal unidade, que deve existir entre texto e imagem não existe. No blog do Cardoso são apontadas algumas falhas do anúncio que estão abaixo:

1 – Cabeça e boa parte do corpo do lado de fora do veiculo;
2 – Não utilização do cinto de segurança;
3 – Apenas a mão direita no volante.

Seria o Detran um pai do tipo Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?

Eu defendo os profissionais do nosso estado, por ter plena consciência da competência que nós temos,alguns delizes acontecem, mas esse não dá para passar.

O blog esta aberto a resposta.