Ideias são muito engraçadas! Do nada você as tem, ou com muita pressão elas os tem.
O legal de ser te uma ideia é você colocá-la em pratica, o que nem sempre é possível no mundo da publicidade, afinal tem cliente que não aprova idéias diferentes, outros já dão o maior 10, alguns dão 9,5, outros só dão 10 se tiver seu dedinho no meio, aquela virgula alterada no seu texto já resolve o problema e lá vai um Dez bem gordo pra sua ideia (com dita cuja alteração de virgula do cliente).
Sempre que você tiver uma ideia conceitue-a, isso lhe dará respaldo com o cliente, tem criativos que usam as cores para defender suas peças, esse amarelo foi usado por isso, já o vermelho remete aquilo e o azul traz essa sensação... por ai vai.
Na vida fora das agências as pessoas comuns também se envolvem com as cores e ideias, “tipo assim” para a Manu o rosa lembra menina romântica e a unha dela (que esta pintada dessa cor), para a Vivi o verde lembra as matas e as cores do seus olhos, já para o Pablo o verde lembra o arki-rival do Corinthians. O que será que o Olivetto deve pensar do verde? O Bruno disse que para ele o mundo sem cor não existe.
Cada um pensa de um jeito, cada cor representa algo e esse algo é só seu. Ideias são como cores, cada uma com sua expressão própria.
Ideias são o que não faltam nesse blog. Ideias com as cores do mundo. Do seu mundo.