segunda-feira, 16 de março de 2009

VIVA A CRISE

Crise, crise e mais crise. Todo mundo só fala nessa tal crise.
Será que essa crise traz alguma coisa de bom?
Traz!
Traz?
Traz sim!
O que então?

A crise nos ajuda a ser mais criativos e desenvolvermos soluções menos custosas para nossas empresas quando o assunto é propagar e maximizar resultados (uma das funções do novo mídia, o mídia criativo).

Uma das soluções para os investimentos em mídia nessa época de crise, é o marketing viral, que consiste em, de forma criativa e com poucos recursos fazer com que os targuets net, ti ajude a divulgar teu produto.
E como funciona? Você vai com o auxilio da net chamar a atenção do internauta, despertar o seu desejo pelo que está sendo anunciado e a partir de então deixa com ele.
Ele vai divulgar o teu produto enviando o vídeo, foto, ou arquivo para toda sua rede de contato. Isso é viralizar, isso é marketing viral!

“O termo "publicidade viral" se refere a idéia que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens, e inclusive textos.”

Ah, o marketing viral na net será um dos temas abordados por Daniel Martins na palestra “O Universo criativo para mídia on-line”, dia 4 de abril no I Circuito de Criação Publicitária do Maranhão na Faculdade São Luís.

Viva a crise, que aguça nossa criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário