quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sou criativo, mas será que sou inovador?

Existe uma grande diferença entre criatividade e inovação, nem sempre as pessoas criativas são empreendedoras, logo nem os criativos são inovadores.
Ser criativo é ter uma ideia original, uma ideia quem ninguém jamais teve, já ser inovador, é gerar valor para a ideia original, é executar o que foi pensado de maneira empreendedora.
As ideias não pertencem a ninguém, Waldez Ludving costuma dizer que a ideia é um patrimônio da humanidade, então se você tiver uma, transforme-a em realidade, empreenda-a, mas seja rápido, muito rápido.
A pessoa inovadora é aquela que além de criativa está atenta ao mercado, é veloz, disciplinada, corajosa, possui bom conhecimento e por isso se tornou empreendedora.
Então, se você é extremamente criativo busque também ser inovadora, dedique-se aos detalhes, desafie a lógica, provoque a tradição, deixe o senso do ridículo de lado (às vezes ele só atrapalha) e tenha sobretudo, autoridade sobre suas ideias e atos.
Ah! E para finalizar, para ser inovador escute um pouco mais seu coração, arrisque-se, de alguma maneira seu coração já sabe o que você quer ser (quem disse isso foi Steve Jobs, ele deve saber um pouco mais sobre criatividade e inovação)
Teve uma ideia? Empreenda hoje!
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário