quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PROPAGANDA ESPONTÂNEA

Se tem uma coisa que é verdade, é que a melhor propaganda, a mais “barata” e com maior impacto: é a espontânea, a boca-a-boca.
Eu considero essa ai, uma ação de guerrilha realizada pelos próprios receptores da mensagem (a população indignada de São Luis), com as buracadas que até quem anda de “pevete” tem que enfrentar.
Mas por que ação de guerrilha? Por que essa placa ficou só uma dia no local, pois a prefeitura de São Luis tratou logo de retira-la, não tinha licença para exibição publicitária, kkkkkkkkkkkkk, gerou alguns buxixos.

Mas vamos voltar ao conceito de guerrilha.
“O termo marketing de guerrilha vem da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual a principal estratégia é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros.”

Em geral, táticas de guerrilha são usadas por uma parte mais fraca contra uma mais forte. Se por um lado os guerrilheiros muitas vezes carecem de equipamento e treinamento militar adequados, por outro contam com a ajuda de populações que os defendem e com ataques-surpresa ao inimigo, sem necessidade de manter uma linha de frente. No marketing esse termo é utilizado para realização de peças publicitária (ações) não convencionais com investimentos mais accessíveis.
Hoje grandes empresas estão aderindo ao MKT de Guerrilha!
É sempre uma solução criativa!
Clique na foto para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário