segunda-feira, 13 de maio de 2013

Market Look com Luciana Muzzi




Quer ser mais feliz, otimizar seus processos e gerenciar sua vida e carreira de maneira assertiva? O coaching ajuda você de maneira significativa.

Entenda mais o que é e como se dá esse processo. Conversei com a Master Coaching Luciana Muzzi sobre liderança, gestão de pessoas e o futuro das organizações.

Aprecie sem moderação!!!

Market Look com Luciana Muzzi

Blog do Fernando Coelho: muita gente confunde coaching com consultoria. O que exatamente é coaching e por que ele difere da consultoria?

Luciana: De fato, muitas pessoas confundem Coaching com Consultoria. Esperam uma resposta pronta ou direcionamento para superar os seus desafios. No processo de Coaching, não damos opiniões ou direcionamentos (Consultoria), nós utilizamos técnicas e ferramentas validadas cientificamente, que visam desenvolver competências em nosso Coachee (cliente), a fim de que consiga a partir deste estágio, tomar decisões, mudar comportamentos, ter auto controle, confiança e motivação, para construir sua história de superação e sucesso.

Blog do Fernando Coelho: como o processo de coach pode colaborar com a pessoa que o faz e com a organização?

Luciana: Quem recebe o processo de Coaching sente-se mais livre e capaz de resolver ou realizar qualquer desafio. Durante os encontros, buscamos desenvolver as competências necessárias no coachee, para que possa superar os desafios que momentaneamente os limitam a performar melhor. A organização que contrata o processo de Coaching, ganha significativamente, quando consegue ter como resultado a melhor performance de um profissional que já conhece a cultura da empresa, clientes, evitando assim, despesas com demissões e contratações e perdas em resultados.

Blog do Fernando Coelho: o líder do futuro é um líder coaching?

Luciana: No futuro todo líder será coach. (Jack Welch, ex-presidente e CEO da General Electric).

Isso já vem se tornando realidade, ganhando força no Mundo. Isso devido a consistência e a eficácia do processo que possibilita nos Líderes, melhores resultados, percepções, tornando-os capazes de formar equipes de sucesso.

Blog do Fernando Coelho: o coaching é um processo inspiracional também? Ele é um forte colaborador nas tomadas de decisões? Como eu posso utilizá-lo no planejamento estratégico da minha vida?

Luciana: Sim, o processo de Coaching é inspiracional também! Contribui para o processo de automotivação, desenvolvimento do bem-estar, emoções positivas, auto controle emocional, reversão de pensamentos. É capaz de aumentar o nível de felicidade e otimismo das pessoas que conhecem e vivenciam o processo de Coaching.

Nos possibilita ampliar percepções e desenvolve a rapidez nos processos de tomada de decisões, visando diminuir os riscos, erros e impactos negativos das decisões.

Podemos utilizar o Coaching no processo de planejamento estratégico em nossa vida, buscando desenvolver a organização, foco em resultado, ponderação de melhores ações, aumento do otimismo e pensamento positivo, trabalhar metas e objetivos, resgate de sonhos, valores, ideais, nos dando agilidade e certeza no processo decisório, melhores relacionamentos/comunicação, administração das atividades em relação ao tempo, dando ao coachee mais segurança e tranquilidade no decorrer de sua vida.

Blog do Fernando Coelho: em uma frase, qual seu market look? Qual sua visão de mundo, das pessoas e do mercado?

Luciana: Viver intensamente e feliz, tem sido um dos grandes desafios da humanidade. Por isso acredito que o Coaching terá uma brilhante participação em aumentar o índice de bem estar, felicidade e otimismo das pessoas diante do nosso cenário  atual que é de grandiosos desafios e superações.  

MINI-CURRÍCULO:

Membro da Sociedade Brasileira de Caoching, Master Coaching e Leader Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultora DISC e Alpha (Assessment), MBA International in University Of California, Irvine em Business and Management e em Gestão de Pessoas (Fundação Getúlio Vargas), Especialista em Psicopedagogia ( Universidade Gama Filho 2008) e Coordenação Pedagógica (UFMA/ 2008), com graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (2006). 

Docente de cursos de Pós Graduação da disciplina de Coaching e Marketing Profissional e  Liderança no Instituto Laboro nas unidades São Luis, Palmas e Brasília, na Faculdade Mauricio de Nassau, docente da disciplina de Coaching e Mentoring, Coach - Executivos e Business, Consultora de RH, Palestrante, Escritora, Sócia/Diretora das empresas: Motivação Consultoria e Gestão de Pessoas, Avanço Gestão de Negócios e Quantum Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário