terça-feira, 7 de abril de 2009

1º FASE FOI UM SUCESSO

Foi um sucesso a 1º fase do I Circuito de Criação Publicitária do Maranhão, que aconteceu no sábado passado.
O Evento foi uma iniciativa de alguns alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luis e contou com a presença de profissionais conceituados da área, estudantes e convidados.

Os publicitários Marcelo Vasconcelos, diretor da Quatrante e Daniel Martins, diretor da 9D, ministraram respectivamente as palestras “Muito Barulho, pouca verba” e “O Universo criativo para mídia on-line”
Na platéia os publicitários Roberto Forjaz (Diretor de Criação da Phocus) e Guilbert Menezes (Diretor de Criação da Quadrante) também recarregaram suas idéias e prestigiaram o evento.
Segundo a organização do Circuito, a próxima fase já esta sendo agitada para a 2º quinzena de maio que abordará temas referentes ao departamento de mídia de uma agência.


Na foto os organizadores do evento Anny Furtado e Fernando Coelho com os palestrantes Marcelo Vasconcelos e Daniel Martins.

2 comentários:

  1. Com certeza foi um sucesso o 1º circuito de criação publicitária do maranhão.....
    graças ao esforço de algumas pessoas e principalmente de Fernando Coelho, que sem o qual, o evento não teria sido tão bom quanto foi....muito obrigada fernando!!!!!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Grannnnnde Fernando,

    Que o 1º Circuito de Criação Publicitária do Maranhão foi um sucesso, tanto em atitude empreendedora e criativa como em organização e conteúdo, disso não tenho dúvida.
    Mas creio que postar que a iniciativa do evento foi de apenas "alguns alunos", pegou mal, feriu o conceito ufanista do "nós (304) fizemos!". Isso porque, nós seres humanos complexos, fazemos um verdadeiro pleonasmo e hipérbole quanto ao uso da metonímia. Apreciamos trocar a parte pelo todo.
    Se Kaká é consagrado como melhor jogador de futebol do mundo, somos nós (brasileiros pernas-de-pau) que ficamos orgulhosos. Se sai na internet que nossas mulheres são as mais belas e sensuais, somos nós - brasileiros e brasileiras - que sentimos o gostinho doce da vaidade.
    Enfim, é preferível embarcar o todo do que exclui as partes, não é mesmo? Só uma criticazinha para manter vivo o espírito ufanista da 304.

    ResponderExcluir