sexta-feira, 19 de março de 2010

Casamento Criativo


Casamento. Assim é a relação entre cliente e agência de propaganda, encontrar a agência perfeita é como encontrar o marido ou a esposa ideal.

Respeitáveis clientes e criativos fiquem cientes que como num casamento a relação não será apenas de risos e abraços, hora ou outra o pau vai quebrar, para tanto é necessário manter o respeito e não perder o foco no trabalho, o que importa é a imagem do Casal (bom anúncio + lucro + posicionamento positivo).

Evitar conflitos é possível? É melhor falar em como gerenciá-los, com transparência e confiança todos chegam a uma relação teen.
Errou? O erro é dos dois! Acertou? O mérito também!

Assim como num casamento, Deus nos livrem dessa relação cair na rotina.
Qual o papel da agência? Criar, inovar e tudo mais que vocês conhecem, logo a Srª Agência tem que conquistar o Seu Cliente todo dia. O cliente também tem o dever de propor trabalhos e idéias diferentes, isso estimula a agência e dá um “esquenta” na relação.

Egos. Vamos deixá-los de lado? Nem cliente, muito menos agência deve deixá-los falar mais alto, como já disse, o foco é o negócio. É difícil, mas consegue-se!

Feedback’s sempre. As respostas são como D.R’s (discutir a relação), mas atenção, D.R não é brigar e sim dá retorno, isso entra na transparência já citada. Meias jogadas no quarto, toalha molhada em cima da cama, cuecas no banheiro sempre vão ter, o ideial é não ter, mas pela dinâmica da atividade, elas aparecem. As meias e toalhas são os processos mal definidos, um briefing mal passado (atenção é brifieng e não bife), ou um brifieng que não foi lido pela criação (isso sempre acontece na maioria das agências e não adianta dizer que não), ideias defendidas aos extremos pela a agência, idéias cortadas pelo cliente, idéias do cliente recusadas pela agência, etc e tal.
Para tudo e chama o psicanalista!
O correto é somar e não dividir, a ideia é para a marca e não para os egos dos envolvidos.

E ai, você esta sendo um bom parceiro? Para saber se sim, coloque-se no lugar do seu companheiro e analise (foi isso que o Drº Psicólogo mandou fazer).

Resumindo. Confiança, respeito, flexibilidade e muito amor farão da sua relação eterna enquanto durar.

2 comentários:

  1. Você pode não ser redator, mas está escrevendo cada dia melhor, estou orgulhosa, rs.

    ResponderExcluir
  2. ushuahuah
    obrigado!
    o mídia também precisa ser criativo!
    hehehehe

    ResponderExcluir