sábado, 27 de março de 2010

Querendo Um Estágio?

A agência 141 desenvolveu uma campanha super legal para divulgação das suas vagas de estágio, criativos da agência gravaram filmes de 30’ convidando estudantes a se inscreverem no site da agência e participar do processo.

O diferente neste caso foram às histórias que os funcionários contavam sobre seu ingresso na 141, os filmes cotaram ainda com a participação de filhos dos criativos. Cada história trazia um motivo diferente, pelos quais os então estagiários haviam entrado na agência, por influencia de pais, sobrenome, Q.I e tudo mais.

Confira alguns vídeos.

Ah e se você não é filho de nenhum diretor de criação, de nenhum grande empresário que seja atendido por alguma agência e nem tem um sobrenome famoso, acho melhor ler as dicas do “Manual do Estagiário” de Eugênio Mohallem, abaixo algumas dicas dadas por ele.

Não seja mala.
Você tem um currículo? Jogue-o fora.
Monte um portifolio, coloque o melhor trabalho na frente, os médios no meio e o segundo melhor atrás.
Não plagie ninguém
Escolha a agência pelo dono, seu perfil deve ser igual ao dele.
Não consigo estagio na agência que eu quero. O que eu faço? Abrace qualquer bonde, entre no mercado agora e lute para mudar de agência depois.
Tenha postura na hora da entrevista, não fale mal dos concorrentes.
Consegui um estagio e agora? Seja legal. Ou finja que é. Depois que você virar dono de agência, aí pode ficar intragável à vontade.

Esses são apenas alguns, leiam o manual completo no portal da propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário