quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sustentabilidade Em Discussão




Sustentabilidade integrada a comunicação foi um dos assuntos mais abordados no Circuito de Criação Publicitária 2010. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de abril no auditório Dr José Vasques Ver Vallen, na Faculdade São Luís e contou com a participação dos publicitários Benedito Cantanhede, da B-Consulting e Paulo Henrique Soares, gerente geral de comunicação da Vale, o CCP-MA recebeu também profissionais locais, como a Relações Publicas Clarrissa Soares, da Quadrante e o Jornalista e Publicitário André Fernandes, da Ideia Propaganda.

Durante o evento foi discutido a importância de uma comunicação plural e da exigência por parte dos consumidores de produtos ecologicamente responsáveis, o gerente da Vale apresentou em sua palestra o formato utilizado hoje pela comunicação da estatal, reafirmando a importância da integração das mídias e da atualização das novas tendências, como por exemplo as ações de no midia. Outra palestra que abordou o marketing verde e estratégias sustentaveis foi a da RP Clarissa Soares, onde a profissional afirmou a acuidade de solucionar-se conflitos econômicos e de preservação ambiental alinhando-se com as táticas de crescimento social, de forma que se possa sempre preservar o meio ambiente.

O publicitário maranhense, Benedito Cantanhde, residente no Rio de Janeiro e com experiência nas mais importantes agências da america latina foi outro importante profissional que instigou a discursão a cerca de pensar, agir e comunicar sustentavelmente. Cantanhede considerou ainda que a comunicação deve sempre estar engajada emocionalmente e que hoje a perecepção do cliente está voltada para o meio ambiente, o que reforça a necessidade das empresas administrarem uma cadeia de fatos que envolvem várias etapas, desde a fabricação até a mídia e comunidade.
Segundo a organização do evento mais de 200 pessoas participaram do CCP-MA 2010, entre acadêmicos e profissionais de comunicação e áreas afins. Profissionais importantes do mercado prestigiaram o evento, a coordenadora do curso de publicidade da IES, Luiziane Saraiva acompanhou a iniciativa dos organizadores (alunos da instituição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário