sábado, 5 de março de 2011

A Classe C pode


Alguém tem duvida que a classe C agora pode muita coisas? Pois é, quem ainda tem se conscientize de que este grupo não somente pode, como também, poderá mais. A Brand Touch realizou uma pesquisa para identificar a conexão da classe C com as marcas e apontou que eles vivem um momento de encantamento com a possibilidade de realizarem sonhos antigos de consumo.

O estudo revelou que a principio os consumidores C possuem boa impressão das marcas, contudo, quando questionados indiretamente demonstram insegurança a cerca de algumas, principalmente no que se refere ao atendimento. As marcas que geram mais inseguranças aos consumidores são as de telefonia e planos de saúde.

Por outro lado o estudo revelou também que o índice de conexão humana de marcas como O Boticário, Tam, Gol e Natura estão em alta por se dedicarem a entender as aspirações do ser humano (entenda-se, consumidores).

O ICHM tem muito a ver com o aspiracional, o que é importante e objeto de desejo para estes consumidores, o componente psicológico que influencia o comportamento. Para calcular o ICHM considera-se 34 pontos de conexão como emoção, sentidos, portas de acesso, presente e futuro, admiração, benefícios e atributos, dinâmica de vida, entre outros.

Daí a importância de se pautar os desejos dos consumidores na hora de se construir marcas e produtos. E ai? Como está o índice de conexão humana com da sua marca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário