terça-feira, 9 de agosto de 2011

Você é o que você pensa ser

Quem ai não conhece a estória do sapinho surdo que estava competindo em uma maratona e todos gritavam que ele não iria chegar ao final, mas, por ser surdo (e não escutar o que os demais diziam), ele acreditou na sua voz interior (determinação) e, não só chegou ao final, como também foi o campeão da corrida?
Eu costumo dizer que você é o que você acredita ser. Todos os especialistas em gestão e comportamento afirmam que nossas atitudes são reflexo dos nossos pensamentos, então, se você tem atitudes positivas é por que você pensa como tal, mas, se suas atitudes são negativas é por que seus pensamentos são igualmente negativos, é como um espelho que reflete de dentro para fora.
Hoje me deparei com uma situação, onde certa pessoa não conseguiu realizar uma tarefa fácil, pelo simples fato de possuir uma crença limitante. A pessoa em questão acreditava tão veementemente que não era capaz de realizá-la, que não seu deu o trabalho de ao menos TENTAR, e dessa forma de fato não conseguiu.
Como disse no início do post, nós somos o que nós pensamos ser, e nossas limitações psíquicas são fruto desses pensamentos, e por sua vez, estes só existem por que damos força para sua existência.
Quem nunca na vida pensou: EU NÃO POSSO, EU NÃO VOU CONSEGUIR... E quando foi tentar, conseguiu?
As crenças limitantes são pensamentos e formas de expressão que nos travam e impedem de prosseguirmos com algo. Essas crenças geralmente são frutos de algum trauma vivido durante a infância ou adolescência, período de formação da nossa personalidade e filosofia de vida.
E como chutar pra fora de nós essas crenças?
PASSANDO A PENSAR POSITIVO. Dessa forma substituímos a crença negativa, por outra idéia, que ao contrario da anterior, nos aproximará mais dos nossos objetivos.
A princípio pode ser difícil pelo enraizamento das crenças, contudo, quanto mais exercitarmos, mais próximo chegaremos do SUCESSO!
Na vida, pra tudo que formos fazer, devemos crer que podemos e só assim, como o tal sapinho, chegaremos lá. Nós temos a força que nossa mente produz.
@coelhofernando

Um comentário:

  1. Oi, gostei do seu blog principalmente dessa postagem, todo assunto referente a pensamentos e seu poder me interessa tanto que criei um blog com o titulo da sua postagem Você é o que Pensa. já sou sua sequidora ficaria muito feliz se você também me sequise, melhor ainda se você compartilha-se comigo suas opiniões através do seus comentário Venha e faça parte desse time, por vaor deixe um comentário esse é o meu blog http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir