sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Você me conhece? Chamo-me Fernando e sou seu cliente, prazer.


Certa vez escutei que é um erro atendermos alguém como gostaríamos de ser atendidos e que o correto é atender nossos clientes como eles gostariam (ou gostam) de ser atendidos.
Uma das atitudes primordiais que o profissional de marketing deve ter é o de se colocar no lugar do consumidor, porém tomando cuidado para não utilizar seus valores e desejos próprios como se fossem os do cliente.

Sergio Santos, professor de marketing da ESPM, diz que o “foco no cliente” que o estrategista de marketing deve ter é justamente o buscar entender este consumidor, seus anseios, vontades, medos, preferências, etc.. 

Conhecer o consumidor é entendê-lo e é atendedê-lo a ponto de oferecer algo que de fato atenda a sua necessidade e para isso cada executivo pode utilizar a técnica que achar mais conveniente, de uma pesquisa estruturada até uma ida ao mercado, porém o fundamental é você sentir seu target. 

Antes de iniciar qualquer plano de marketing o executivo precisa (na verdade é obrigado) a conhecer a vida do seu consumidor e seu processo de consumo, dessa maneira ele terá mais chances de elaborar uma estratégia pontual e assertiva.

E para finalizar... me chamo @coelhofernando, possuo valores centrais, para mim sucesso é bem mais que dinheiro e prestigio, gosto de desafios, não gosto de rotinas, tenho 23 anos, sou publicitário, blogueiro e posso ser um consumidor da sua marca.

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário