segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Relacionamento em marketing é tudo



1º post de 2012 e irei voltar a bater na tecla do relacionamento.

Marketing é construído através de relacionamentos, isso eu já falei diversas vezes por aqui e dessa vez quem nos confirma essa tese é o executivo Romeu Bussarelo, diretor de relacionamento digital da Tecnisa.

Irei compartilhar com vocês um pouco da visão desse super profissional.

Hoje boa parte das soluções para os problemas de marketing são encontradas na rede, no mundo digital. Segundo Roberto o executivo que habita no meio do marketing precisa investir pesado em conexões e relacionamentos, isso por que muitas inovações para nossa área não estão sendo escritas. 

90% das inovações implantadas em várias companhias não são encontradas em livros, são construídas e desenvolvidas pelo mercado, sobretudo por pequenas empresas. 

Uma das recomendações do Bussarelo é que os executivos de marketing gravitem sempre pelo mundo digital, estabelecendo sempre conexões, contribuindo e buscando informações no meio. O executivo ainda afirma que o mundo dos negócios hoje é constituído do “que você sabe X quem você conhece” e que em tempos de conexões não adianta você ter uma excelente formação profissional se você não tiver relacionamentos. Quem for contra essa maré pode se afogar.

Então fica a dica para quem está entrando e para quem já está no mercado: para o executivo moderno, o maior patrimônio que ele pode ter (e formar) é o relacionamento.

Feliz 2012!

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário