segunda-feira, 9 de junho de 2014

Look Market com Anny Motta

O gestor de marketing precisa ter uma visão macro do negócio, inspirar e mais que isso, fazer as pessoas respirarem mercadologia.
Conversei sobre a temática com Anny Motta, Coordenadora de Marketing do Grupo Saga em São Luis.
Aprecie sem moderação!
Look Market com Anny Motta
Blog do Fernando Coelho: Você é Publicitária, Especialista em Comunicação e Marketing, durante muito tempo atuou como profissional de agência e hoje está como gestora de marketing. Quais as principais diferenças entre ser agência e ser cliente?
Anny: Como agência eu era coordenadora de produção, onde todas as ideias são colocadas em prática, onde se recebe muitas demandas, as quais têm que ser executadas da melhor e mais rápida maneira possível. O objetivo é outro, não menos importante, mas menor.  

No marketing a visão é macro, saber o foco e planejar é fundamental, usando as várias ferramentas onde a propaganda esta inserida, não é a única opção, ser mais administradora, menos publicitária e fazer com que os outros entendam isso, talvez seja o maior desafio.

Outro dia, eu fui apresentada assim: "-Ah, essa aqui é a Anny do marketing, ela que enfeita a loja”. Eu dei um sorriso amarelo e pensei: é soda!  Quando se está em uma agência, todo mundo respira a mesma coisa, no setor de marketing você tem que respirar pelos outros.

Blog do Fernando Coelho: Como a experiência em agência lhe ajuda nos processos diários como gestora de marketing?
Anny: Eu sei o que pedir, porque conheço até o final do processo.
Blog do Fernando Coelho: Segundo estudos, o marketing de relacionamento está em alta, e essa talvez seja a grande “fórmula” para fidelizar clientes e otimizar os lucros. As marcas do varejo estão sabendo utilizar a força desta ferramenta?
Anny: Talvez não em sua melhor forma, mas com certeza estão tentando, existe uma preocupação, nem que seja pela obrigação ou só pela moda, “ah tá todo mundo fazendo eu também preciso fazer”. Não é a toa que se vem investindo, pouco, mas cada vez mais em pesquisas, pós-venda, “homens qualidade” e tantas outras ferramentas voltadas para saber a melhor forma de satisfação do consumidor. 

Blog do Fernando Coelho: os clientes compram com a emoção e justificam com a razão! Em sua opinião, as marcas estão sabendo vender com a emoção?
Anny: Sim. Podemos falar de muitos setores, mas principalmente do automobilístico onde o investimento é alto, mas o valor agregado também é, e principalmente: traz status. É claro que dependemos de políticas públicas ineficazes, o que acarreta em transportes públicos precários, grandes engarrafamentos, mas quem compra um carro busca, além de conforto e segurança, determinar sua posição social. E com certeza é este o apelo que vemos na maioria das campanhas publicitárias.
Blog do Fernando Coelho: Em uma frase, qual seu Market Look? Qual sua visão do mundo da vida e do mercado?
Anny: O mercado está crescendo, modificando-se e nós precisamos acompanhar essas mudanças, estar sempre atualizados, mas sem perder o nosso diferencial, os nossos valores.
MINI-CURRICULO:
Anny Motta é Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, MBA em Comunicação Estratégica e Marketing, possui experiência em comunicação, produção e gestão de marketing, já tendo atuado na AG.10 Propaganda e hoje Coordena o Departamento de Marketing do Grupo Saga – Concessionárias Estação Fiat e Saga Renault.


3 comentários:

  1. Anny Mota: uma das melhores produtoras do mercado maranhense!

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  2. Anny, competência para resolver o que for preciso e sem medo de desafios. Gratificante trabalhar ao seu lado.

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