quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

IBOPE DESENVOLVE NOVO SOFTWARE DE MÍDIA

O IBOPE anuncia a criação de um software de Gestão integrada de Mídia que permitirá o desenvolvimento de plataformas de planejamento de mídia que trarão informações sobre agências de publicidade, seus anunciantes e sobre suas campanhas.

O projeto GIM, formatado aos índices de audiência do IBOPE, foi desenvolvido pela Digisystem IT Solutions que trabalhou durante dois anos na montagem do programa atuando no formato de outsourcing (fábrica de software dentro do próprio instituto de pesquisas). Iniciado em agosto de 2006, o projeto GIM foi concluido em dezembro de 2008 e já está sendo implantando em agências de publicidade. O objetivo principal do programa é facilitar o planejamento de mídia dento da agências de publicidade.

A fabrica também está desenvolvendo dentro do IBOPE o projeto PYXIS, que consiste em um software para disponibilizar indicadoras, o que possibilitára as agências estudar e identificar a potencialidade dos municípios em relação aos consumo de bens duráveis e não duráveis.

Vale lembrar que programas como esses só reforçam a maximização dos resultados nos planejamentos da mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário