domingo, 21 de junho de 2009

RELIGIOSAMENTE PUBLICITÁRIO

Hoje estava na missa e durante a homilia o padre relatava os discursos de Jesus, a envolvência com que ele conseguia prender a atenção das pessoas por onde ele passava.

Ai lembrei de um livro muito bom do publicitário Adilson Xavier, se trata de “O Deus da Criação, uma visão teológico criativa, religiosamente publicitária”.

O livro aponta em Jesus todas as técnicas de comunicação lecionadas nas academias, bem como a identificação do publico alvo e o direcionamento da mensagem desejada para alcançar os objetivos de comunicação, utilizando o discurso criativo, original e persuasivo.

Adilson aponta no livro que a “campanha” que até hoje é sustentada pela igreja veio com a criação de uma identidade visual, a cruz; uma plataforma de comunicação, os discípulos; o briefing, os dez mandamentos, e outras variáveis que vocês vão ter que ler pra saber!


O livro é uma ótima literatura para os publicitários, e mostra o que eu já tenho certeza, que Deus é o maior publicitário do universo e que Jesus é o melhor comunicador de todos os tempos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário