sábado, 21 de novembro de 2009

Patrimônio Criatividade



Na ultima quinta feira 19 de novembro, o Auditório Drº Vasques Ver-Vallen na Faculdade São Luís recebeu o mercado publicitário maranhense representado por agência, anunciante e veiculo para um debate sobre a publicidade local. Promovido pelo Circuito de Criação Publicitária do Maranhão o evento recebeu a Diretora de Criação Elirdes Rejane e a Atendimento Viviane Thurler, ambas da AG.10 Propaganda, o Diretor de Marketing da Duvel David Duailibi e o executivo de Contas da TV Mirante, Magno Soares. Outro profissional que instigou o debate foi o presidente da ABAP-MA, o publicitário Melchiades Sousa.

Durante o debate foram apontadas falhas e necessidade do mercado maranhense, a participação da platéia e interação com os palestrantes permitiu o esclarecimento de duvidas constantes a cerca da profissionalização. Outros temas discutidos no evento foram às comissões e descontos trabalhados por veículos, a importância de educar-se o mercado e o crescimento das mídias não convencionais para os próximos anos.

Durante a edição do Circuito foi lançado pela Relações Publicas Melissa Moreira, o livro que levou o titulo do evento: Quem faz a propaganda, a obra consiste em uma atualização das mais importantes agências de publicidade do mercado maranhense e foi atualizada pelos alunos do 6º período, do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís. Para Fernando Coelho, um dos organizadores do evento e co-autor do livro, a noite foi uma celebração de conquistas e o debate serviu para reforçar a proposta inicial, a de apresentar aos acadêmicos a realidade do nosso mercado, segundo Ana Carolina Viegas, organizadora do CCP-MA e também co-autora do livro, a obra é um verdadeiro patrimônio da criatividade.

Um comentário:

  1. ADOREI A PALESTRA E FOI MARAVILHOSA, HOJE POSTEI NO MEU BLOG E SAI UMA NOTINHA NA QUARTA FEIRA NA MINHA COLUNA SOCIAL.

    DESEJO Á VC UM BOM DIA E UM BOM TRABALHO.

    ResponderExcluir