sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ainda Pensa ON?


Estou lendo alguns artigos sobre educação e novas tecnologias, onde os autores abordam sobre a necessidade dos docentes atualizarem-se quanto ao uso dessas ferramentas.

É engraçado como não só na área educacional, mas também no mercado como um todo, algumas pessoas ainda não conseguiram perceber os benefícios gerados pela Era da Tecnologia e não se aproveitam desse momento. O velho marketing de mídias de massa não é hoje o maior fator de participação na mente do consumidor, o que conta de fato são as ações diferenciadas, que vão ou não marcar aquele cliente.

Antes se utilizava um volume muito grande em mídia, para que o consumidor lembrar-se da marca e comprasse, hoje é diferente esse mesmo consumidor já busca na Internet ou em referencias próximas, como amigos, por exemplo, o que ele deseja. Dessa maneira é fundamental pensar em estratégias que atraiam, envolvam e surpreenda cada vez mais os clientes, e muitas dessas estratégias só surtirão bom efeito se forem digitais, não é via de regra, mas é fato.

A palavra chave do novo século é ATUALIZAÇÃO. Tudo isso exige uma postura de atualização constante, criar conceitos não basta mais, hoje se precisa criar historias que sejam presentes tanto OFF, quanto ON, sobre tudo ON.

Duvidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário