terça-feira, 31 de agosto de 2010

Agora é Que São Eles


Depois das tão faladas gerações Baby Boome, X e Y, agora é a vez da geração Z. E é ai que eu percebo que estou ficando velho e que a minha geração daqui a pouco será considerada ultrapassada.

O “Z” vem de zapear, característica comum desta geração mais inquieta que a “Y”. Nascida a partir da metade da década de 90, eles mudam de um canal para outro na televisão, vão da internet para o telefone, do telefone para o vídeo e retornam novamente à Internet. Essa geração não saberia viver em um planeta sem celular, Chat e computador, eles são pura tecnologia integrada. Comportamentalmente falando eles receberam um pouco de influencia da geração “Y”, mas, possuem um conceito de mundo diferente, haja vista que sempre tiveram tudo ao seu alcance e, portanto precisam amadurecer um pouquinho, fato que não impede mudanças significativas no mercado de trabalho com a penetração desses novos profissionais (futuro).

"Essa geração pede mudanças. Conectados com o mundo digital, os jovens que nasceram sob o domínio da tecnologia chegam ao mercado de trabalho esperando por um mundo semelhante ao seu, conectado, aberto ao diálogo, veloz e global. Aos empresários, fica a opção de encarar essa mudança e atualizar seu negócio, criando novas formas de liderança e motivação, ou lutar contra a maré e manter-se conservador frente às mudanças ocorridas nos últimos anos.” Afirmou Eduardo Shinyashiki, Autor do livro Viva Como Você quer Viver

Agora é só esperar mais uns dois ou três anos e ver o que essa moçada tem pra oferecer (me senti um velho agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário