Todo
mundo já conhece os 4 P’s do marketing: produto, preço, praça e promoção, o que
muitas pessoas esquecem e que é fundamental para inicio e construção de
qualquer projeto é um “p” que vem antes do produto, o de paixão.
Pesquisas
comprovam que pessoas apaixonadas são mais produtivas, logo, gestores e
colaboradores apaixonados são mais bem-sucedidos também.
Se
levarmos em consideração que hoje os consumidores estão em busca de histórias,
experiências e momentos inesquecíveis, e que as marcas mais bem sucedidas são
aquelas que proporcionam isso, nada mais justo que acrescentar o item paixão
aos negócios do mundo.
A
paixão nos negócios proporciona a construção de produtos com um alto nível de
desempenho ofertado ao target, Omar Souki, autor do livro Paixão por Marketing,
nos mostra que empresas
vencedoras são pilotadas por pessoas apaixonadas, produtos de sucesso são criados
por pessoas apaixonadas, serviços que encantam clientes são oferecidos por
pessoas apaixonadas e promoções espetaculares são dirigidas por pessoas
apaixonadas.
Outro
ponto que vale lembrar é que a paixão torna as marcas mais humanas, hoje os consumidores
querem mais transparência e valores nos negócios com que se relacionam, esse
público busca cada vez mais uma relação emocional com as empresas, as marcas
precisam pensar de que maneira podem incluir
aspectos emocionais e sociais em seus diálogos. Heren
Zeitoun, Diretora Global da GfK, diz que
é fundamental entender que não vivemos em um ambiente mecânico, pelo contrário,
a experiência e a construção de relacionamentos são itens cada vez mais
importantes no novo ambiente de diálogo, ambiente este que as marcas precisam
remodelar.
O quinto
“P” do marketing é uma variável que move todas as outras de maneira encantadora
e incansável, instigar a paixão nos negócios (e naqueles que fazem o seu
negócio) faz seu produto todos especial (e diferente).
Uma ótima
semana e bons negócios.
@coelhofernando
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