sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tecnologia e a vida humana (tecno-vida)

 
Essa semana a Prof. Doutora em Artes e Diretora de tecnologia da New Media Developers, Martha Gabriel, publicou em seu canal no Youtube um vídeo-trecho de sua palestra durante o TEDX onde  explana a relação entre tecnologia e vida, citando inclusive um exemplo pessoal entre vida e morte.
Durante o momento Martha fez inúmeras colocações e exemplificações sobre a influência da tecnologia em nossa vida, a estrategista digital começou o momento afirmando que tecnologia (ou tecnologias) é igual à possibilidades.
Precisamos assim entender as possibilidades como sinônimo de escolha, onde cada ator social possui a liberdade de selecionar e escolher qual, quando e como deseja adquirir sua experiência digital com a(s) marca(s).
A questão chave para os usuários (consumidores) de mídia digital é escolher o que e quando consumir esse produto e a partir dai as marcas precisam compreender também que esse  consumidor se torna um produtor, dessa maneira o homem cria as ferramentas e as ferramentas recriam o homem, ou seja, cada nova plataforma desenvolvida, influencia diretamente o meio e seus aspectos culturais.
A tecnologia muda todo dia e faz o ser humano mudar junto com ela, o homem é dinâmico e o mercado é um espelho dele, a tecnologia concebe poder a sociedade e expande as capacidades cognitivas do ser humano, que diariamente aprende e ensina.
O consumidor digital, segundo Martha Gabriel, ganhou com a tecnologia outra capacidade também: a de se multiplicar, ele se torna vários na rede (apesar de ser o mesmo), cada plataforma é uma continuação do seu ser, e ai as marcas devem se atentar que quando ganham (ou perdem) um cliente elas multiplicam esses ganhos (e perdas)
A tecnologia acelera nossa vida, e nos permite, permite, permite e permite sempre, sejam coisas boas ou não tão boas.
Saibamos aproveitar o que a tecnologia (e a vida) tem de melhor!!!
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário