Essa semana a Prof. Doutora em
Artes e Diretora de tecnologia da New Media Developers, Martha Gabriel, publicou
em seu canal no Youtube um vídeo-trecho de sua palestra durante o TEDX onde explana a relação entre tecnologia e vida,
citando inclusive um exemplo pessoal entre vida e morte.
Durante o momento Martha fez inúmeras
colocações e exemplificações sobre a influência da tecnologia em nossa vida, a
estrategista digital começou o momento afirmando que tecnologia (ou
tecnologias) é igual à possibilidades.
Precisamos assim entender as
possibilidades como sinônimo de escolha, onde cada ator social possui a
liberdade de selecionar e escolher qual, quando e como deseja adquirir sua
experiência digital com a(s) marca(s).
A questão chave para os usuários
(consumidores) de mídia digital é escolher o que e quando consumir esse produto
e a partir dai as marcas precisam compreender também que esse consumidor se torna um produtor, dessa
maneira o homem cria as ferramentas e as ferramentas recriam o homem, ou seja,
cada nova plataforma desenvolvida, influencia diretamente o meio e seus
aspectos culturais.
A tecnologia muda todo dia e faz
o ser humano mudar junto com ela, o homem é dinâmico e o mercado é um espelho
dele, a tecnologia concebe poder a sociedade e expande as capacidades
cognitivas do ser humano, que diariamente aprende e ensina.
O consumidor digital, segundo
Martha Gabriel, ganhou com a tecnologia outra capacidade também: a de se
multiplicar, ele se torna vários na rede (apesar de ser o mesmo), cada plataforma
é uma continuação do seu ser, e ai as marcas devem se atentar que quando ganham
(ou perdem) um cliente elas multiplicam esses ganhos (e perdas)
A tecnologia acelera nossa vida,
e nos permite, permite, permite e permite sempre, sejam coisas boas ou não tão
boas.
Saibamos aproveitar o que a tecnologia
(e a vida) tem de melhor!!!
@coelhofernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário