terça-feira, 11 de junho de 2013

Invista em atendimento sempre, até os últimos dias da sua vida.



Você já percebeu que em uma rede de franquias tudo é padronizado? Os produtos, layout, preço, disposições de elementos e vários outros fatores?
 
Uma franquia, seja ela qual for, busca trabalhar além das variáveis acima citadas, um outro ponto indispensável: o atendimento.

Vou tomar como exemplo a Chevrolet, da qual fiz parte por quase três anos, o posicionamento global da marca não é vender mais, tão pouco ser líder de mercado, mas sim, ser a marca mais amada dentro do seu seguimento. Agora eu faço a seguinte pergunta caro leitor: - como ela conseguirá isso? Se me permites responder, o segredo do sucesso (ou tentativa) é o atendimento.

Num mercado onde a concorrência está cada vez mais acirrada e os consumidores cada vez menos tolerantes com falhas, o atendimento positivo faz toda diferença em um processo de tomada de decisão. 

As organizações, dirigentes e gestores precisam abrir urgentemente suas mentes e entender que o que difere as marcas hoje (além da qualidade do produto) é o atendimento diferenciado, para isso o processo de atendimento eficaz deve começar desde a contratação (recrutando pessoas com perfil adequado ao negócio), passando pelo treinamento (gerando entendimento das boas práticas de atendimento e comportamento do consumidor) e incentivo constante (motivando e conscientizando este atendente ou vendedor da importância do trato adequado com cliente).

Invista em atendimento, não cesse de trabalhar este quesito em seu negócio e verás os resultados superiores.

@coelhofernando

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