sexta-feira, 5 de julho de 2013

Automotivação é diária



Uma das coisas mais importantes que nós devemos fazer em nossas vidas é preservar e estimular nossa automotivação. Durante o dia quantas situações conflituosas ou desagradáveis nos ocorrem? Várias, né? Mas isso não pode ser motivo para nos desanimar, afinal de contas somos autores de nossas histórias e apesar de não podermos controlar algumas situações que ocorrem conosco, podemos (e devemos) dominar nossas atitudes com relação a essas situações.

A médica comportamental Leila Navarro, de quem sou muito fã, diz sempre em seus livros que “a vida não permite ensaios, a vida é uma contínua estreia”.

Ai, eu lhe pergunto, nesta sexta-feira, você já está cansado, desanimado, louco para chegar o final de semana? Que isso camarada? Hoje é uma nova estreia da sua vida (da sua história), hoje você tem possibilidades únicas de realizar um excelente trabalho e apresentar resultados extraordinários.
Hoje antes de você dormir faça a experiência de agradecer (com sinceridade) cada situação (boa ou não tão boa) do seu dia, cada vitória que você superou e relembre cada novo ponto que você aprendeu! Isso também é sucesso, e amanhã quando você acordar lembre-se que você está tendo recebendo um “bis”, você está sendo “bisado” com novas possibilidades de aprendizado e crescimento! Não esqueça nunca você é autor da sua história, seu sucesso ou fracasso depende de quanto você investiu (e investe) em você.
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário