terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Te desejo 3 I’s para 2014


“Ufa!” - Muita gente vai falar isso com o término de 2013 e começar a fazer pedidos para o novo ano que se aproxima. Mas o que pedir para 2014? - Como os desejos e necessidades são individuais (e intransferíveis), resolvi escrever sobre os 3 I’s que podem nos ajudar na nova jornada.


Em 2014 desejo que você aprimore os seus 3 I’s: insights, ideias e inspiração.

Insigths são como estalos mentais que ocorrem quando enxergamos o que ninguém mais consegue perceber (digo perceber, por que muitos podem até ver, mas não conseguem fazer conexões para uma nova oportunidade). E como perceber as oportunidades? Treino diário! A regra é antiga: leia muito, assista vários filmes, freqüente mais o teatro, observe mais as pessoas, etc e tal!

As ideias são a matéria prima da humanidade desde o inicio dos tempos! E nas organizações de quem é a responsabilidade? DE TODOS! Já falei isso outras vezes e repito: CRIATIVIDADE NÃO É FUNÇÃO DO MARKETING, É UMA FUNÇÃO ORGANIZACIONAL! Cultive o espírito de compartilhamento de boas ideias na sua empresa.

E por fim desejo mais inspiração, tal qual um vírus! A inspiração tem o poder de transformar e quando essa prática se reverbera, os resultados são incríveis! Pratique mais workshops, freqüente mais eventos (inclusive fora de sua área). Se você é um gestor, descubra o que impulsiona a sua equipe.

Que 2014 sua vida seja cheia de insigths, ideias e inspiração!

@coelhofernando



Nenhum comentário:

Postar um comentário