segunda-feira, 23 de junho de 2014

Look Market com Tavany Ramos


Minha convidada desta semana é Tavany Ramos, Publicitária e Especialista em Gestão Empresarial. Conversamos sobre a função trafégo – sua nova jornada no Grupo Phocus e a importância de processos bem gerenciados nas agências de propaganda.
Aprecie sem moderação nosso bate-papo!!!
Look Market com Tavany Ramos
Blog do Fernando Coelho: Nos grandes centros, nas agências de propaganda, a função do tráfego é de fundamental importância para garantir a execução de todo processo de uma campanha. Até pouco tempo não existia essa função nas agências. Como você enxerga essa mudança?
Tavany: Na verdade a função de tráfego existe há um tempo nas grandes cidades. Aqui em São Luís é a grande novidade. O cargo existe há um pouco mais de um ano. A Phocus é uma das primeiras agências de São Luís a ver essa necessidade de mercado. E hoje, pra mim, todas as agências deveriam aderir à um profissional de tráfego para melhor organização e desempenho do processo criativo.
Blog do Fernando Coelho: A principal função do profissional de tráfego é supervisionar projetos de publicidade desde o início até a conclusão. Na prática, como funciona isso no dia a dia?
Tavany: Na prática, meu objetivo é acompanhar a passagem do Briefing pelo atendimento, entender o processo da campanha, cobrar prazos dos criativos e devolver a campanha finalizada ao atendimento. Como o executivo de contas fica boa parte do tempo fora, com visitas e reuniões aos clientes, o tráfego acaba sendo a ponte deles com a criação. Enfim, saber de tudo que acontece com o JOB do começo ao fim, passando por todas as áreas.
Blog do Fernando Coelho: Hoje a gente vê especializações em criação, mídia, marketing, contudo, não existe uma especialização em gestão de processos e tráfego. Qual sua dica para que deseja atuar na área? Quais as habilidades essenciais? 
Tavany: O que me ajudou muito foi a experiência que tive como atendimento, que me fez saber de todo o processo de uma agência. Além do curso de Gestão Empresarial que me deu um norte maior de como gerenciar processos.
Pra ser tráfego tem que ter muito jogo de cintura, estratégia, conhecimento da equipe (muito importante saber pra qual dupla direcionar o job) e saber cobrar. O diferencial do tráfego é saber lidar com todo mundo, por que a gente lida com todos os setores da agência.
Blog do Fernando Coelho: o profissional de atendimento é considerado pela literatura da propaganda o “gestor da conta”. Como se da a relação do profissional de tráfego com o Executivo de Atendimento?
Tavany: No começo foi difícil mostrar ao atendimento que o tráfego só tinha como melhorar a vida dele. O tráfego é conhecido também como atendimento interno, e o atendimento acaba sendo o teu cliente. Porém, com o tempo, o atendimento percebeu que com o tráfego facilita sua vida, não deixando atrasar nenhum JOB, e tem a certeza de que a campanha vai passar por todo o processo.
Blog do Fernando Coelho: em uma frase, qual seu Market look? Qual a sua visão de vida, mercado e mundo?
Tavany: O nosso mercado só cresce a cada dia, e consequentemente, vai mudando e se adaptando a realidade, nós precisamos acompanhar essa  evolução e crescer junto com o mercado. Se atualizando, estudando e sempre fazendo com amor o nosso trabalho.

MINI-CURRÍCULO:
Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Luís. Pós-graduação no MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Pós-graduação no MBA em Marketing e Publicidade pela Mauricio de Nassau (em andamento).
Atualmente tráfego na agência Phocus Propaganda. Iniciou sua carreira como Executiva de Contas da AG10 Propaganda. 





11 comentários:

  1. Não sou da área publicitária, contudo, posso garantir como apreciador de excelentes trabalhos, materializados em excelentes campanhas que a Tavany conduziu, tanto da AG10 quanto da Phocus.

    Parabéns e ótima escolha pela convidada!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima Profissional!
    Boa escolha Fernando.

    ResponderExcluir
  4. A Phocus só ganhou com a vinda dessa profissional. Tavany conduz todo o processo com muita competência e simpatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Samantha. Muito bom dividir meu dia a dia com você!

      Excluir
  5. Ela é o máximo, excelente profissional.

    ResponderExcluir
  6. Tavany é exemplo vivo de que todos podem aprender e crescer profissionalmente quando se quer de verdade. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivi! Muita coisa devo a você! :)

      Excluir
  7. Parabéns e sucesso na carreira...excelente profissional!

    ResponderExcluir