segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sucesso é apenas sorte pura!

Você concorda com o titulo desta publicação? Eu concordo em todos os graus, mas, antes que você me chame de louco, sinto-me na obrigação de explicar o conceito de sorte.
Segundo o dicionário Aurélio, sorte significa uma combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável.
Com base na definição do Aurélio, podemos afirmar, portanto, que todos nós temos sorte.
Você, por exemplo, pode ter tido a sorte de passar hoje pelo amor da sua vida, pode também neste momento está tendo uma oportunidade de agarrar um novo projeto em seu trabalho, mas, por achar muito trabalhoso preferiu dizer não, pode ainda ter a possibilidade de fazer um excelente contato em um seminário cheio de empresários e preferiu faltar ao evento para concluir um relatório.
Sorte é uma série de acontecimentos pequenos, que quando ligamos os pontos, percebemos que por meio deles é possível subir mais um degrau nas escadas da vida. O que acontece muitas das vezes é que arranjamos justificas para não dar um passo para frente, nos acomodamos onde estamos e depois de um tempo reclamamos que não temos a tal sorte, que “Fulano” teve mais oportunidades, etc.
Costumo sempre dizer, que a melhor ferramenta para o sucesso é o trabalho duro, o desejo de realizar, a atitude do fazer.
Não se tem sorte sentado, parado, estático (com raríssimas exceções).
Frank Lloyd Wright, educador americano, diz que o preço do sucesso é dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer.
Para finalizar, pergunto para você:
1.    O que você tem feito de diferente HOJE?
2.    Quais livros você leu nos últimos 3 meses?
3.    Você passa mais tempo no whatsapp ou lendo sobre tendências e mercado?
4.    Quantos eventos da sua área você participou no último semestre?
Talvez existam oportunidades escondidas por trás destas perguntas.
Sorte é isso: trabalhar duro. E sucesso é sorte!
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário