quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Força Da Rede



Pergunto-me o que mais preocupa uma marca hoje, uma denuncia em um órgão de defesa do consumidor ou o twitte de um cliente insatisfeito.
As redes sociais hoje se tornaram a maior vilã e aliada das marcas. Paradoxo? De maneira alguma, depende de como ela se posiciona e prontifica a relacionar-se com o target. Um twietter pode tomar uma dimensão em poucos segundos e abalar as estruturas de uma marca.

Para as empresas que possuem o perfil no micro-blog ai vão algumas dicas:


* Meu Twitte é Bom: crie relevância para os conteúdos divulgados, propague informações uteis, que podem ser links de material interessante e benéficas, por exemplo.


* Relacione-se: não esqueça que o micro-blog é uma REDE SOCIAL e se você não interagir com seus seguidores sua reputação na esfera digital vai cair.


* Posicione-se: já escutou o termo branding? Pois é! Gerencia sua marca, o que você fala e como você explora tal assunto determinará sua personalidade na rede.


* Seja Consistente com seus Tweets: responda as perguntas de seus seguidores, tire sempre um tempinho para ler sua página e atualizá-la


Dicas dadas! twitter sem moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário