terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quem planta, colhe


Todo mundo conhece esse ditado: quem planta colhe. Esse bordão vem sendo muito utilizado pelos estrategistas de marketing, se trata da ferramenta “grassroots marketing”.

Vamos por parte:

1º - Grassroots significa literalmente “raiz da grama”

2º Grassroots Marketing significa ir direto ao grupo que se deseja atingir.

Então vamos continuar a conversa...

Esta expressão teve origem com os políticos americanos, quando estes, através de seus cabos-eleitorais mobilizavam a população por meio dos comitês com o objetivo de angariar novos votos e principalmente novos defensores das ideias daquele político. Surge então, a ferramenta que tem como objetivo “plantar” uma ideia que seja defendida de forma espontânea e sem custos á marca. O Grassroots Marketing é, portanto, um instrumento que leva as pessoas a se tornarem evangelizadores da marca, ou seja, mais do que fãs elas defendem e propagam sem esperar retorno algum, somente pelo simples fato de acreditarem fielmente num determinado conceito.

E como usar essa ferramenta? Essas ações surgem de maneira intimista, nada de massa; deve-se trabalhar com pequenas platéias, porta-a-porta e reuniões isoladas, de maneira a conquistar a confiança dos futuros evangelizadores.

Plante no local certo e colha resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário