
Todo mundo conhece esse ditado: quem planta colhe. Esse bordão vem sendo muito utilizado pelos estrategistas de marketing, se trata da ferramenta “grassroots marketing”.
Vamos por parte:
1º - Grassroots significa literalmente “raiz da grama”
2º Grassroots Marketing significa ir direto ao grupo que se deseja atingir.
Então vamos continuar a conversa...
Esta expressão teve origem com os políticos americanos, quando estes, através de seus cabos-eleitorais mobilizavam a população por meio dos comitês com o objetivo de angariar novos votos e principalmente novos defensores das ideias daquele político. Surge então, a ferramenta que tem como objetivo “plantar” uma ideia que seja defendida de forma espontânea e sem custos á marca. O Grassroots Marketing é, portanto, um instrumento que leva as pessoas a se tornarem evangelizadores da marca, ou seja, mais do que fãs elas defendem e propagam sem esperar retorno algum, somente pelo simples fato de acreditarem fielmente num determinado conceito.
E como usar essa ferramenta? Essas ações surgem de maneira intimista, nada de massa; deve-se trabalhar com pequenas platéias, porta-a-porta e reuniões isoladas, de maneira a conquistar a confiança dos futuros evangelizadores.
Plante no local certo e colha resultados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário