sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Só preço e promoção não constroem marcas


Neste domingo a Chevrolet entrará com uma nova campanha no ar, a montadora estará divulgando o up design e modificações internas do Celta 2012. Como estratégia de comunicação a marca estará utilizando o BRETAIL.

Essa tática se baseia na junção do branding (gerenciamento da marca) + comunicação (com foco no varejo), ou seja, vende-se e constrói a imagem da marca ao mesmo tempo, criando uma venda qualificada, verdadeira e relacional, onde o que se anuncia é exatamente o se venderá. Essa técnica nasceu, pois cada vez mais as verbas para campanhas institucionais eram diminuídas para maximizar as de vendas. Com o bretail se mata dois coelhos numa cajadada só.

É importante entender que com o Bretail cada ponto da estratégia deve estar totalmente alinhado: propaganda, PDV diferenciado, mídias online e offline. Tudo tem de sair perfeito para gerar a melhor experiência possível ao cliente.

No caso da GM eles empregarão em sua comunicação a valorização do modelo apontando seus benefícios e atributos focando no cliente, no que ele ganha ao adquirir o produto.

Com as verbas cada vez mais mínimas, o bretail se torna excelente e inteligente saída.

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