segunda-feira, 28 de março de 2011

A vida é bonita, mas, pode ser linda


Sempre falo que uma das características do profissional de marketing deve ter é a sensibilidade. A frase que encabeça este post é fruto de dois anos de pesquisas realizadas com os consumidores de O Boticário, além de um estudo qualitativo e quantitativo feito com o público feminino especificamente que resultou no novo posicionamento da marca.

Hoje não podemos mais falar em consumo sem trabalharmos com sentimento. Ninguém mais compra um carro, compram-se sonhos; não compramos casas, adquirimos lares com projetos; não compramos perfumes e sim recordações (fruto de lembranças olfativas).

O Boticário percebendo muito bem essa transformação motivacional e comportamental da sociedade mudou seu posicionamento com o objetivo de fortalecer a marca. Assisti ontem ao comercial e particularmente achei de espetacular, a marca consegui me emocionar.

A empresa além de um novo posicionamento ganhou nova marca, mais moderna e com novas cores, passando a adotar a letra B como ícone principal. As cores traduzem o valor e experiências conquistadas nestes 34 anos, o logotipo tem uma missão sofisticada e atende ao novo perfil das consumidoras, cada vez mais modernas.

Abaixo o texto na integra do institucional de apresentação, um show a parte.

Parabéns a Future Brand, AlmapBBDO e ao Departamento de Marketing de O Boticário, essa foi uma belíssima prova de que quando o casamento entre Marketing e Propaganda está bem, os resultados são lindos (e não apenas bonitos).

TEXTO DO COMERCIAL O BOTICÁRIO ABAIXO:

Para eu mesma no futuro...

Olá futura eu e então, como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas, o mais importante... Estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. Onde quer que você chegue, chegue linda. O Boticário. A vida é bonita, mas, pode ser linda.

12 comentários:

  1. nossa eu ameeeeeeeeeeeei começei a assistir na TV e meu Pai mudou de canal e não quiz voltar mais, e no começo logo eu achei Lindo a ideia! Então logo eu corri procurar aqui na Internet e achei muito rapido tbm! Ameeeei Lindo mesmo!

    Victor de Oliveira
    victor.ipua@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. amei essa propaganda. Realmente emocionante e incrível.

    ResponderExcluir
  3. adorei essa material.

    O Boticária deu uma idéia especial para nós mulheres, tanto que quando vi o comercial virei para minha irmã e disse:

    - vamos fazer uma carta dessas?!

    ResponderExcluir
  4. vc sabe se a música foi composta para a campanha?

    ResponderExcluir
  5. Realmente um comercial que me chamou a atenção e por isso cheguei aqui. Parabéns pelo texto. Abraços...

    ResponderExcluir
  6. qua o nome da musica da campanha??

    ResponderExcluir
  7. qual o nome da musica do comercial??? alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. AAAA meu eu qero o nome dessa msuica qe coisa alguem pode me dizer é urgente aaa por favor :( maanda pro meu email
    nawroskisamile@hotmail.com
    bjbj

    ResponderExcluir
  9. O comercial é simplesmente lindo e tocante... O Boticário está realmente de parabéns... sempre me emociono por que mostra os dois lados do EU...

    ResponderExcluir