quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os novos consumidores e as redes sociais


Atenção, atenção! Aqui vão os dados de uma pesquisa que pode auxiliar, e muito, os profissionais de planejamento de propaganda e marketing na formulação de suas estratégias.
O estudo é um levantamento realizado pelo Núcleo Jovem da Editora Abril, onde foi investigado como os jovens brasileiros utilizam as redes sociais.

Resultado:

• Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas nas redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners.

• Twitter é a rede social mais popular.

• O Facebook é mais popular do que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos, mas entre os jovens de 15 a 18 anos o Orkut ainda é mais forte.

• Música, entretenimento, jogos e revistas foram os temas citados como relevantes em redes sociais pelos entrevistados.

• Os jovens não tem o costume de comprar clicando em publicidade nas redes sociais, mas procuram informações sobre produtos ou serviços antes de consumir. Críticas e elogios nas redes sociais influenciam fortemente em sua decisão de compra.

• 85% dizem que não conseguem ficar mais de um mês sem acesso às redes.

• 34% conhece alguém que teve informações roubadas ou violadas nas redes sociais. A grande maioria ainda pensa que fornecer informações pessoais nas redes sociais não é seguro, e tem medo de ser vítima de roubo de informações.

Do que foi revelado já era do conhecimento de muitos, mas, agora está ai: Confirmado!

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário