
Para a construção de um plano de sound branding ideal é fundamental que seja realizado um estudo profundo da marca, seu público-alvo, preferências, personalidade e todas as relações possíveis entre pessoas e ritmos, dessa maneira a seleção do som perfeito se torna mais próximo e eficaz. Apesar de pouco utilizada no Brasil já conseguimos enxergar importantes marcas empregando em suas estratégias a ferramenta, como o Banco do Brasil, Intel, Nike e Motorola. Essa ferramenta é tão importante que segundo pesquisas uma marca pode perder até 28% de suas vendas com sons inapropriados ou ainda o rendimento de funcionários podem cair até 60% dependendo do impacto sonoro. Um exemplo que sempre gosto de citar é da jovem Chilli Beans que utiliza a musica agregada ao visual para maximizar o fluxo em seu PDV, quem passa pela porta de uma das lojas da rede pode ficar incomodado (se não for o target da marca) ou se entusiasmar (caso seja um fiel cliente), mas, uma coisa é certa, alterando o ditado popular, quem não gosta de musica bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé.
E a sua marca, já tem identidade musical?
@coelhofernando
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