sábado, 17 de setembro de 2011

Inteligência X Querer



“A inteligência é um farol que ilumina o caminho, mas não me faz caminhar”

Assistindo uma vídeo-aula do professor Marins ele falava sobre o QUERER, ou seja, a força de vontade. Vou compartilhar um pouco aqui no blog sobre esse assunto que é bem instigante e atual.

Hoje todo mundo quer ser inteligente, casar com alguém igualmente ou mais inteligente e se relacionar apenas com os de intelectualidade relevante. Mas, será que só a inteligência basta?

Conheço pessoas extremamente inteligentes que usam seu dom apenas para energias que não geram resultados. A inteligência na verdade por si só não gera frutos, ela nos dá a capacidade de distinguir e discernir algo – o que eu quero do que eu não quero, para então discernir o que eu vou fazer e o que eu não vou fazer.

O que nos fará chegar a uma meta é nossa vontade, o nosso querer, a motivação – SÓ PARA LEMBRAR MOTIVAÇÃO (O QUERER) É INTRA, VEM DE DENTRO. Segundo os filósofos e antropólogos contemporâneos a inteligência não é o maior atributo dos seres humanos, o maior atributo está na VONTADE.
E como funciona?

Nossa inteligência nos diz o que devemos fazer, mas, é nossa VONTADE que nos move, portanto precisamos voltar a querer fazer quando sabemos que é necessário. Hoje é muito mais importante querer - precisamos despertar o que dentro de nós está morto, só assim SABENDO, QUERENDO E FAZENDO consegue-se chegar lá. Não importa onde é o “lá”.
Motivar como a própria palavra diz é dar motivos, é dar razão, é o que dá a força para que a pessoa faça o que ela deve fazer.
O segredo para viver hoje (2011) é eu me motivar, me dá motivos; e só eu posso construir isso dentro de mim.

Você já sabe o que tem que fazer? Então se dê motivos, queira e faça!

@coelhofernando

Um comentário: