domingo, 25 de setembro de 2011

Ser flex

Hoje o C.H.A está na moda, não o chá de final de tarde, mas as competências, habilidades e atitudes analisadas pela empresa no seu funcionário.
Hoje muito se fala sobre profissionais 2.0, aqueles que são pró-ativos, inovadores, handson e MULTITAREFAS. Pois é, cada vez mais as empresas estão valorizando estes profissionais multis, com capacidades diversas, talentos distintos e visões sistêmicas que ultrapassam as paredes da empresa.
Fundamental mesmo é o amor, como já dizia Tom Jobim. Extraindo essa frase, devemos entender que ser multi não é fazer qualquer coisa a qualquer custo, mas sim, fazer aquelas tarefas que gostamos, desempenhamos muito bem e, sobretudo, geram resultados. Por exemplo, você se formou em Comunicação Social, será que agora todas as suas especializações devem ser voltadas para a comunicação? É claro que não, pelo menos para o profissional flex. O PF (profissional flex) buscará uma especialização em Administração, um MBA em Gestão de Pessoas, depois um Mestrado em Ciências Sociais e pode até arriscar um Doutorado em Educação. Isso tudo possibilitará ao profissional uma visão ampliada do mundo, conhecimentos distintos que no futuro podem ser um pavio para a inovação, afinal de contas à inovação surge geralmente de conhecimentos dessemelhantes que juntados faz nascer o novo.
O profissional contemporâneo deve se entender como uma empresa, que possui um mix de produtos (neste caso é o que ele sabe e consegue fazer – competências e habilidades do tão falado C.H.A) e criar dessa maneira o seu próprio portfólio.
Se você quiser ser um bom profissional, em qualquer área que seja, aprenda vários ritmos e dance conforme a musica. Seja flex!
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário