quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Teoria do UMPC




“A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer.” (Sócrates)

O que queremos ser? Onde queremos chegar? O que queremos colher? O que estamos plantando?

Você sabe o que é reputação?

Muita gente tende a acreditar que reputação é aquilo que você é, mas na verdade reputação é o que os outros acham de você. É mais ou menos como no marketing na questão do posicionamento de marca. O posicionamento é a forma como você quer que os outros te percebam.

Pra você ter uma reputação positiva, adequada, vendável (na vida pessoal ou profissional) você NÃO precisa fazer grandes feitos, isso é adquirível paulatinamente, ou seja, conquistado dia a dia, nas suas atitudes e palavras.

Gosto muito da teoria do UMPC ou MPC que significa “um monte de pequenas coisas”. Observando algumas pessoas tanto no lado pessoal quanto profissional percebo que estes indivíduos são aquilo que eles pensam ser e, sobretudo aquilo que elas se mostram ser (mesmo não querendo ser percebidos como tal).

Complicado? Vou explicar! Isso se aplica aos dois campos: pessoal e profissional.

Sem perceber algumas pessoas carregam consigo uma carga que pode ser negativa ou positiva. Entenda por carga pensamentos e atitudes. Durante sua vida elas vão externalizando seus pensamentos (filosofia) através de seus atos.

Quem não conhece aquela pessoa com mania de perseguição, que faça chuva ou faça sol o tempo nunca presta? Da mesma forma quem não conhece aquela pessoa de bem com a vida que se está chovendo ela já te convida para um chocolate quente e um filme, mas se o sol tá de lascar é praia na certa? Pois é! Você é o que você pensa ser e o que você demonstra ser através de suas atitudes.

A reputação de uma pessoa é construída através de suas atitudes diárias, nos momentos bons ou ruins, a forma como você se comporta (negativamente ou positivamente) é a forma como as outras pessoas vão lhe julgar – essa pessoa é boa / essa pessoa é podre.

O problema não é o problema. O problema é sua atitude em relação ao problema.

Pense (e aja) positivamente sempre (mesmo quando parecer que tudo está perdido). Treine isso com as PC’s (pequenas coisas) e de repente estará muito facilmente fazendo com UMPC (um monte de pequenas coisas). Qual será o resultado? Sua reputação lá em cima, sorriso no rosto E COM TODA CERTEZA UMA VIDA BEM MELHOR!

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário