quarta-feira, 5 de outubro de 2011

É hora de vender

Acho que toda pessoa de criação deveria antes de trabalhar com varejo, passar uma semana no ponto de venda de seu anunciante.
Têm muito publicitário com idéias ótimas, conceitos incríveis, layouts que são verdadeiras obras de arte, mas sem argumentação de VENDAS. Dentro da comunicação varejista o que importa mesmo é loja cheia e vendas feitas, não estou dizendo que devemos abrir mão das técnicas criativas e da estética, não, de maneira alguma.
O que percebo em conversas e no dia a dia são “artistas” dentro de agências que não suportam ter seu ego ferido e enxerga o gestor de marketing como o vilão da história. O departamento de marketing é um parceiro da criação, trabalham juntos, desenvolvem juntos, um está no cerne do negócio e o outro ligado nas tendências da comunicação, somando isso que o resultado aparece, nada de fragmentar, A ORDEM É SOMAR.
É, eu sei que tem publicitário pensando que: “essa idéia vai resultar naquele puta prêmio”, mas e as vendas? Quando um cliente (consumidor) olha um comercial ele não vai parar para identificar o conceito criativo, ele vai focar na oferta e condições de compra.
A impressão que tenho é que um publicitário vende para outros publicitários. Está na hora dos criativos de plantão pensarem em como vender os produtos dos seus clientes, aumentarem o fluxo de loja, ganhar participação da mente do consumidor e do mercado e deixar o sonhado prêmio pra depois.
Agora é hora de vender (o produto)!!!
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário