terça-feira, 25 de outubro de 2011

Todo dia o placar zera


Você concorda comigo que ninguém vive de passado?
Pois bem, querendo ou não isso é um fato, ninguém, absolutamente ninguém vive de passado. Uma seleção, por exemplo, se ela ganha a copa hoje isso não é garantia que vencerá também amanhã, ou seja, é preciso manter-se preparado sempre, a excelência é uma constância.
Muitos profissionais tendem a se acomodar ao longo da carreira, acostuma-se com uma determinada função, tornam-se especialistas técnicos em uma atividade e acham que já são o rei da cocada preta. Não basta ser excelente, é preciso manter-se excelente, sempre escuto um ditado que é bem certo: todo dia o placar zera.
E como manter-se excelente na carreira? Não existe uma formula pronta, mas existem alguns pontos genéricos que podem ser trabalhado, abaixo citarei alguns:
- Atualize-se diariamente, busque informações, novidades, saiba o que os outros profissionais estão fazendo, lendo, estudando.
- Cace tendências, conheça o passado, analise o presente.
- Reaprenda, questione-se. Veja se a forma como você desenvolve uma atividade pode ser alterada, melhorada, lapidada.
- Consulte colegas de mercado, sempre que desenvolver um projeto, peça revisão de um colega, nossa visão geralmente se vicia, a opinião de alguém de fora pode colaborar bastante para sua excelência.
- Comunique-se, compartilhe conteúdos, mantenha seu networking atualizado. Participe de fóruns, chats e interaja via web, hoje o relacionamento-off é igual ao relacionamento-on.
Se você tem alguma outra dica para manter-se excelente compartilhe conosco. Mantenha-se excelente.
@coelhofernando




Nenhum comentário:

Postar um comentário