quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Trabalhar nas férias também é bom

Daqui a exatos 25 dias estarei de férias. Ufa! Vai ser o momento de curtir e relaxar minhas tão merecidas folgas.
Para aqueles que acham que nesse momento devem se desligar totalmente da rotina profissional, cuidado. A consultora René Shimada Siegel, fundadora da High Tech Connect uma consultoria de recrutamento especialistas em marketing e comunicação recomenda que não devemos nos desligar totalmente do ambiente profissional e dá algumas sugestões para esse período.
1. Sem surpresas
Durante o tempo em que você estiver fora da empresa, poderá receber propostas com prazo para serem respondidas. Você vai perder momentos como esses só por alguns minutinhos a mais no sol? Pegue seu celular ou notebook, responda e volte para a sua folga merecida – com um pouquinho mais de sucesso para tranquilizá-lo.
2. Use sua energia na hora
Mudar de cenário pode inspirar novas ideias para o seu negócio. Use essa inspiração na hora em que ela aparece. Não estou dizendo para você sair correndo de volta para o escritório, mas vale a pena anotar todos os possíveis projetos, enviar e-mails para sócios e começar todo o processo de realização antes de você desarrumar as malas em casa.
3. Tempo de reanimar contatos
Sabe aqueles contatos para que você acaba não dando atenção no dia a dia, mas que, um dia, podem se tornar bastante úteis? Use um pouco do tempo da sua folga merecida para dar um pouco de atenção para essas pessoas, mostrar que você ainda está ali e reanimar o canal de comunicação.
4. Minimize a avalanche
Sabe quando você volta para o trabalho e tem aquela avalanche de e-mails e recados? Conferir algumas vezes sua caixa de mensagem pode evitar essa enxurrada de trabalho acumulado na hora do retorno. Só tome cuidado para não ficar preso e gastar mais tempo do que o necessário.
Agora... boas férias, boas festas e um 2012 cheio de novas energias, projetos, contatos, ideias, etc, etc...
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário