sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A culpa é do destino...



Você é do tipo que sempre culpa alguém ou o destino pelo cenário não tão bom da sua vida? Se a resposta foi sim, devo lhe alertar que o destino não tem muito poder sobre você, as decisões são sempre pessoais (e intransferíveis). Você pode até dizer que o outro possui influência sobre você, isso até é verdade, mas as decisões finais são exclusivamente responsabilidade sua.

Seu futuro, felicidade e resultados dependem da maneira como você se posiciona frente às oportunidades ou empecilhos.

Funciona mais ou menos assim: na sua vida existem duas coordenadas: a do desafio e a do talento (competências e habilidades); então quando você possui um grande desafio e possui as aptidões necessárias nos mesmos padrões, você encontra-se em uma zona chamada zona do fluir ou zona da sicronicidade.
Vou pegar emprestado o ditado a seguir para ajudar na explicação - “quando você deseja algo o universo inteiro conspira ao seu favor”.

A teoria da sicronicidade explica que na vida nada é por acaso, tudo possui um significado e esse significado é uma junção da sua AÇÃO com o favoritismo do universo. Seu sucesso depende de dois aspectos básicos: querer e fazer. Sonho sem ação é apenas sonho, já um sonho com atitude faz toda a diferença.

O destino muitas vezes (na verdade sempre) é um grande aliado, ele faz de tudo para nos favorecer. Uma dica preciosa que deixo aqui é NÃO CULPE O DESTINO, assuma o controle da sua vida, faça seu dever de casa, se esforce, batalhe, estude, persevere e acredite na sicronicidade, o resultado positivo é consequência!
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário