Meu convidado deste market look é
natural de Brasília, mas durantes 16 anos da sua vida morou em Caxias, no
Maranhão. Certo dia sentado na porta da sua casa, ele olhou para dentro de si e
disse: - quero mais!
Para Davi Alves, força, fé e
persistência são os melhores remédios para o sucesso.
Aprecie sem moderação
meu bate papo com esse executivo de marketing que é uma das grandes apostas do
Grupo Saga no Distrito Federal! Muito bom!
Look Market com Davi Alves
Blog do Fernando Coelho: antes de
mais nada, quem é Davi Alves? Onde você está, de onde veio e para onde está
indo?
Davi: Primeiramente, agradeço mais esta oportunidade, tenho acompanhado o seu Market Look há algum tempo e tem sido um excelente meio de comunicação. Sou Davi Alves, nasci em Brasília, aos dois anos de idade fui para Caxias - MA uma cidade muito romântica e histórica, abrigou a guerra da balaiada e foi onde morei por 16 anos. Atualmente voltei para minha terra natal, onde trabalho no Grupo Saga no departamento de marketing. Meu objetivo profissionais é crescer cada vez mais e assumir grandes desafios. Hoje minha principal meta é desenvolver um trabalho de qualidade no Grupo Saga inovando e desenvolvendo meios de comunicação que traga resultados efetivos neste mundo competitivo.
Blog do Fernando Coelho: você
teve alguma dificuldade ao chegar em Brasília e como superou?
Davi: Foram varias as
dificuldades, mas a principal foi consegui o primeiro emprego não foi tarefa
fácil, esperei oito meses até consegui uma oportunidade como balconista e
depois de um ano me tornei gerente da mesma loja. Força, fé e persistência
foram os remédios necessários para romper com as barreiras.
Blog do Fernando
Coelho: para você qual a grande necessidade hoje no universo
criativo e no mundo do marketing?
Davi: Inovar, é preciso inovar. A propaganda brasileira ficou formatada e fermentada com
muitos padrões e esta perdendo a maior oportunidade que essa indústria já teve
que é de se reinventar do zero. As agências no Brasil ainda são muito separadas
por tipo (propaganda tradicional, marketing direto, assessoria de imprensa,
digital…). As
pessoas confundem inovar com copiar. O principal problema
nesta realidade é que inovar dói. Dói porque o exercício é fundamental e não
são poucos os erros para um acerto relevante, dói porque ela normalmente se
soma a outras atividades diárias que estão vinculadas às metas do ano, dói
porque exige muito mais esforço de negociação com outras áreas da empresa e
assim por diante. As pessoas criam dificuldade para criar e por isso tendem a
ficar dentro do quadrado. Eu gosto
muito de uma frase não lembro quem é o autor dela, ela diz o seguinte: Se
a sua percepção da realidade é problemática, a atuação será idem e vice-versa!
Blog do Fernando Coelho: as
marcas devem se preocupar em ter fãs e não clientes, hoje relacionamento é o
ponto chave para as empresas. O que é fundamental na hora de pensar em uma
estratégia de marketing?
Davi: Eu resumo tudo em
Relacionamento, hoje as empresas já sabem o que fazer, como fazer e o caminho
que deve seguir, porém muitas organizações ficam paralisadas apenas no saber e acabam se esquecendo de
praticar. Vamos pegar um exemplo prático disso, em uma concessionária os
gestores estão mais preocupados em vender carro 0KM, e fazem de tudo, apelam
para as propagandas de preços, apelam para
o desconto, mas esquecem de criar vínculos, criar amizade entre o
consumidor e a empresa. Empresas inteligentes não devem mais se preocupar com
preço, mas com o relacionamento. Acredito que o caminho certo é criar laços. O
Pão de Açúcar fez uma propaganda muito interessante com a talentosa Clarice Falcão com o título ¨O que você faz
você feliz?¨, gosto também da campanha que a Samsung fez com usando o ¨porta
dos fundos.¨ É hora de acordar, preço todos tem, desconto e comerciais
apelativos, o cliente quer confiar, quer acreditar ter um porto seguro. As
empresas precisam acreditar que a realidade mudou e que o atual momento é fazer
aquilo que todos já sabem, se relacionar.
Blog do Fernando Coelho: em
uma frase, qual seu market look? qual sua visão do mundo, das pessoas e do
mercado?
Davi:
Inovação e trabalho (é) 'são' o que resume tudo para mim. O
mundo está cada vez mais competitivo e novas ferramentas surgem a cada segundo
é preciso que nossas mentes estejam 24hrs abertas e ter consciência que as
pessoas são as ferramentas mais no
mercado. Eu amo pessoas, gosto de me relacionar, não me vejo trabalhando em um
escritório onde só vai ter eu e um computador, gosto de gente e de ver o
mercado reagindo com cada nova criação e mudança do consumidor, isso é
gratificante. No mais quero agradecer pela oportunidade e deixar um
questionamento, assim como diz na canção bicho escroto da banda titãs o que
você quer ser? Um bicho escroto ou uma oncinha pintada, coelhinho peludo uma
zebrinha listrada? É hora de reinventar, sair do quadrado, sair da caixinha que
nos colocamos e enfrentar desafios, sonhar, não ter medo de errar e nos
capacitar cada vez mais. Sem esquecer de ser honesto e criativo.
MINI-CURRÍCULO:
Administrador de formação pela Faculdade
UNICESP, publicitário de coração, Estudante de Web Design avançado, já passou
por empresas como Armazém Paraíba, Bali Automóveis, Estação Fiat e hoje integra
o departamento de marketing do Grupo Saga em Brasília. Na área acadêmica já
participou de estudo cientifico tendo como objeto de pesquisa as formas de
comunicação direta para influência no aumento das vendas.
O Davi é um empreendedor!!
ResponderExcluirMuito Bom.
ResponderExcluirObrigado amigos.
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