quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Você já entrevistou o seu recrutador?


 
Quem já passou por processos seletivos sabe a sabatinada de etapas, dinâmicas e entrevista que o candidato passa até assumir uma vaga na empresa almejada. O grande objetivo das empresas com essas fases todas é conhecer um pouco mais do novo colaborador que integrará o quadro de funcionários, podemos dizer que é uma fase de descobertas, mais ou menos como num namoro, onde se prepara para o "casamento" com a empresa.
A grande questão do post de hoje é: - só a empresa deve entrevistar o candidato? A resposta é não! Já escrevi aqui no blog sobre a relações giftwork que consiste em uma troca mutua entre colaborador e empresa, onde ambos devem sair ganhando. Então, desde o inicio da relação o processo deve seguir esta linha.
O momento da seleção é também uma oportunidade que o candidato tem de fazer perguntas, questionar, entender o DNA da empresa e aprofundar-se mais nessa futura parceria, isso demonstra inclusive o quanto você está interessado no novo projeto.
Então já sabe, irá participar de um processo seletivo? Assuma também a postura de recrutador, afinal de contas, a relação trabalhista é uma via de mão dupla

@coelhofernando

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário