segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sua marca é amada pela classe média?

É sabido por qualquer profissional de marketing que a Classe C está em pleno crescimento, cada dia mais exigente e com dinheiro no bolso (e sobrando). Semana passada foi material no Jornal Nacional: “em 2013 o Brasil bateu recorde de investimento na popança”.
O que isso significa? O brasileiro já realizou alguns sonhos e agora quer poupar! (mas não necessariamente parar de comprar). A nova Classe Média já comprou o primeiro (e as vezes até o segundo) carro, fez algumas viagens, os filhos já estão na faculdade... e uma realidade é fato, elas não são fiéis aos produtos. E por que isso? A resposta é simples, as marcas não realizam um trabalho de fidelização consistente.
Com dinheiro sobrando, essa é uma oportunidade única de atrair e reter esses novos clientes, para isso, ações de relacionamento são fundamentais. Criar experiências é outro grande diferencial, hoje é mais do que nunca tempo de as marcas enxergarem neste público a chance de construir afinidade e encantamento. O vazio das marcas no coração dos brasileiros é mais comum nos segmentos novos, não se pode mais ver o cliente como um mero comprador, é preciso criar laços, torná-lo de casa e visitá-lo em casa.
O mercado está ai, cheio de oportunidades para conquistar o coração, mente e bolso desse novo target. Sua marca está aproveitando? Reflita!
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário