segunda-feira, 10 de março de 2014

Market Look com Rodrigo Meireles

O mercado é dinâmico! Essa afirmação se torna mais forte ainda no varejo, com constantes mudanças e concorrência acirrada o marketing precisa ter uma visão holística do mercado.
Para conversar comigo sobre este e outros assuntos, meu convidado da semana é o Administrador e Profissional de Comunicação, Rodrigo Meireles, Coordenador de Comunicação Visual do Grupo Mateus. Aprecie se moderação o Market Look!
Market Look com Rodrigo Meireles
Blog do Fernando Coelho: Você é Administrador por formação e construiu sua carreira na Publicidade e Propaganda. Qual a importância da visão de gestão no desenvolvimento das estratégias de comunicação?
Rodrigo: O curso de Administração sem dúvidas foi de fundamental importância pra minha carreira hoje, pois me abriu a visão acerca de estratégias de venda que podemos utilizar no varejo, não apenas a propaganda em si, mas algo que vá além disso , como pensar sempre visando o resultado efetivo que a propaganda pode trazer. É aí que está a importância da visão de gestão na propaganda.
Blog do Fernando Coelho: O varejo é uma grande escola! Qual o grande ensinamento que você pode citar nestes anos de atuação em marketing de varejo?
Rodrigo: o velho ditado que diz que camarão parado a água leva... para mim foi o grande ensinamento, pois o varejo está em mudança constante, o cliente muda constantemente nas suas necessidades, nos seus desejos de compra, na exigência cada vez maior nos serviços prestados. Não podemos parar no tempo achando que sabemos e já conhecemos nosso público, devemos estar sempre próximos e em sintonia com eles.
Blog do Fernando Coelho: Luiza Trajano certa vez em uma entrevista disse que todos são capazes de transformar um sonho em uma empresa. Como você enxerga o empreendedorismo brasileiro?
Rodrigo: O brasileiro por natureza é empreendedor, e isso vemos o tempo inteiro. Basta irmos a algum centro comercial pra encontrar o vendedor ambulante, o cara que vende água de côco, o que vende chip para celular... O que vejo é que o que sobra em disposição falta em educação empreendedora, e isso faz com que grande parte desses empreendedores não tenha êxito no negócio. Acredito que uma educação empreendedora desde o ensino fundamental pode ajudar o país nas próximas gerações, passar de país empreendedor para um país de empreendedores de sucesso.
Blog do Fernando Coelho: O anúncio perfeito existe?
Rodrigo: Acredito que exista o anúncio adequado, perfeito existiria se atendesse a todas as pessoas, mas como somos diferentes, cada anúncio é adequado a um grupo.
Blog do Fernando Coelho: Em uma frase qual seu market look? Qual sua visão da vida e do mercado?
Rodrigo: Devemos estar atentos a tudo na vida, isso faz a diferença.
MINI-CURRÍCULO:
Rodrigo Meireles é Administrador de Empresas por formação e publicitário por amor. Trabalha há 10 anos com comunicação e marketing. Atuou durante 7 anos no departamento de Marketing do Armazém Paraíba, e atualmente encara um novo desafio como Coordenador de Comunicação Visual do Grupo Mateus, um dos maiores grupos empresariais do Norte e Nordeste. Entre cursos e seminários, é Graduando em Comunicação Social – Relações Públicas na Universidade Federal do Maranhão, participou de 3 edições do Photoshop Conference, Cursou Direção de Arte pela ESPM e atualmente é Pós-graduando MBA em Marketing pela Faculdade Laboro

Nenhum comentário:

Postar um comentário