segunda-feira, 21 de julho de 2014

Look Market com Gabriel Franco

A comunicação das marcas está cada vez mais estratégica, é preciso compreender além do discurso – é preciso entender o negócio da marca.
“Não basta apenas comunicar, hoje você tem que ajudar a facilitar a vida do seu cliente. O pensamento é: como o meu produto/serviço pode facilitar o dia a dia do meu cliente.” Essas são palavras do meu convidado desta edição do Market Look, o Publicitário e Especialista em Trade Marketing, Marketing Digital e DBM, Gabriel Franco.
Aprecie sem moderação nosso bate papo.
Look Market com Gabriel Franco

Blog do Fernando Coelho: Em sua opinião, qual o maior desafio hoje do marketing no mercado?
Gabriel: O marketing esta sempre sendo desafiado, é uma mudança constante, novas ações, meios, mídias, formas e métodos são criados a cada dia. O maior desafio é adequar e acompanhar essa mudança adaptando à realidade local. Nem tudo que funciona lá, será sucesso aqui. Nem tudo que funciona nos EUA, funciona no Brasil. Nem tudo que funciona no sudeste, funciona no nordeste. Nem tudo que funciona em Fortaleza, funciona em São Luís. Nem tudo que funciona no renascença, funciona no Cohatrac. Quem entende e equaciona essa fórmula, tem larga vantagem sobre a concorrência.
Blog do Fernando Coelho: Você trabalha hoje em um mercado que só cresce. São muitas as opções e concorrentes. Como vencer a concorrência sem reduzir os preços e qualidade de serviço? Qual o papel do marketing neste processo?
Gabriel: Acompanhar e investir em inovação, produto/serviço e principalmente no atendimento. Para o melhor atendimento, mantenha seu funcionário motivado e capacitado constantemente.
Blog do Fernando Coelho: hoje muito se fala em tornar o cliente um fã. Como a marca consegue transformar o público-alvo no seu melhor amigo?
Gabriel: Não basta apenas comunicar, hoje você tem que ajudar a facilitar a vida do seu cliente. O pensamento é: como o meu produto/serviço pode facilitar o dia a dia do meu cliente. Conseguindo essa premissa, o cliente passa a admirá-lo como empresa. Outra premissa importante é a transparência. Entregue sempre o que foi prometido para o seu cliente, se possivel, faça além disso. Encante!
Blog do Fernando Coelho: Hoje não tem mais como falar com o público sem ter uma presença on-line integrada com todas as estratégias do negócio (e não apenas da comunicação). Como fazer isso da melhor maneira?
Gabriel: Planejamento e 'timing' são as palavras para o sucesso on-line. Um bom planejamento do conteúdo, promoções, tempo de resposta e volume são essenciais. A empresa tem que estar atenta à movimentação constante do mercado digital. Se possível, tenha um célula dentro da empresa especializada em marketing digital e monitoramento web. É lá que as coisas acontecem!
Blog do Fernando Coelho: em uma frase, qual seu market look? Qual sua visão do mundo, mercado e das pessoas?
Gabriel: Deixe uma boa impressão por onde passar. Espalhe sempre a sua essência no mundo!
MINI-CURRÍCULO:
Coordenador de Trade Marketing da NET dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí. Publicitário, formado pela Universidade de Fortaleza, especialista em trade marketing, marketing digital e DBM (Data Base Marketing). Redator publicitário, designer gráfico e jogador de basquete nas horas vagas.

Um comentário:

  1. Bem que ele devia me ajudar a instalar a NET no meu apartamento. Deviam desvincular o atendimento do eixo Rio/SP e encurtar o processo por aqui mesmo. Juro que já tentei mais de 10 vezes agendar a instalação mas a visita técnica nunca foi e toda vez é uma desculpa diferente.

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