quarta-feira, 15 de abril de 2015

A minha empresa precisa ter um app?

Tenho certeza que várias empresas já pensaram nesta questão. E qual a resposta para essa pergunta?
DEPENDE! Outras perguntas precisam ser feitas antes de pensar em criar um app mobile para a sua empresa:
Quais benefícios ganharei desenvolvendo este app? Me aproximarei dos meus clientes? Vai me trazer mais negócios? Vai aumentar a eficiências da minha empresa? Vai trazer maior reconhecimento para minha marca?
Se a resposta for sim, você está no caminho certo.
A agência especializada Millward Brown, realizou um estudo global sobre o comportamento dos usuários de smartphones e tablets onde constatou que, para 44% dos usuários de app receber informações sobre promoções, cupons ou ofertas contribui para uma opinião favorável. Para 38%, ter um bom site para smartphone ou tablet é um diferencial importante, e para  33% oferecer um aplicativo para o dispositivo ajuda a melhor a imagem da marca.
QUAIS OS BENEFICIOS DE POSSUI UM APP?
Sua marca se torna útil e consegue oferecer melhor suporte aos clientes.

É possível coletar feedback e informações sobre clientes de maneira mais ágil e aproximativa.

O relacionamento com o cliente torna-se mais estreito

Você consegue gerar novos negócios para a marca, como por exemplo, vendas via mobile.

O QUE A EMPRESA NÃO DEVE FAZER?

Enviar anúncios ou mensagens que o cliente não está interessado

Solicitar muitas informações para cadastro do cliente

O aplicativo não pode ser pesado e complexo

Fique atento a essas dicas e agregue valor à sua empresa com o app mobile. Por fim, é importante também destacar que ser gratuito, facilitar a vida do usuário e entregar valor, fazem muita diferença!!!

Grande abraço e sucesso!


@coelhofernando

Um comentário:

  1. O feedback tem uma vantagem e tanta para o negócio, serve para você aprimorar o modo de você atuar no seu mercado. Tendo isto ajudará você a avaliar a escolha dos produtos que você comercializa – além do dado que você tem da quantidade de vendas do produto; e também ajudará seus visitantes na tomada da decisão.

    ResponderExcluir