quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Vida é uma Festa completa sete anos

“A Vida é uma Festa!” é um espaço de difusão e aglutinação cultural, tendo como anfitrião ZéMaria Medeiros, que apresenta um som autêntico e autoral aos seus freqüentadores junto a mais um cativo grupo de artistas e compositores, formado por Erivaldo Gomes (compositor e percussionista), Didã (cantora e compositora), Macaxeira (cantador de toadas), Luís Lobo (cantor e compositor), e Eliseu Cardoso (cantor e compositor).
Eles estão sempre acompanhados de uma pitoresca banda “Casca de Banana”, formada pelos percussionistas: Baé, Hugo Benigno, Totó Sampaio, Cibica, Martelo, Ronald e Kleiton. E ainda com a participação especial de Gutemberg Bogéa (percussão), Cintia Blau e Jonero Santos (vocais).
A iniciativa é lugar comum para artistas, estudantes, profissionais liberais, malucos, malungos, intelectuais, enfim, simpatizantes do submundo da poesia, teatro e do canto. Em nome da liberdade de expressão, na “A vida é uma festa” acontecem grandes encontros semanalmente, ali em frente à Cia. Circense de Teatros e Bonecos (Travessa dos Catraeiros), sempre de uma maneira inusitada. Lá, a irreverência e o bom-humor vigoram. “A idéia é brilhante. As pessoas não pagam couvert, tampouco ZéMaria e a banda que o acompanha recebem cachê. Tudo é feito e movido por prazer, pelo compromisso com a Arte”, romantiza o folclorista Jonero Santos. O improviso e presenças inusitadas de grandes artistas também são fatores marcantes nestas edições d ‘A Vida.
“Lá é lugar onde tudo pode acontecer, do pop ao erudito”, acentua a produtora Ópera Night. Exemplo: Já passaram naquele palco ao longo desses anos, em ‘canjas especialíssimas’, a banda Cordel do Fogo Encantado (PE), a baterista e percussionista Simone Soul (SP), e os nossos ilustres maranhenses, referência na música popular, Sávio Araújo (radicado em Portugal), Alê Muniz, Cesar Teixeira, Gerson da Conceição, Tião Carvalho e Josias Sobrinho. A ideia nasceu espontaneamente a partir de uma apresentação de ZéMaria ao lado do safoneiro Nunes, logo depois, ele começou a se reunir com uma trupe de músicos, que eventualmente apareciam, no saudoso reduto de poetas, o Bar do Adalberto.
Hoje se pontifica em seu âmbito e também como uma verdadeira atração turística tendo como cenário os velhos casarões em meio à rua de paralelepípedos. Louva a tradição boêmia da cidade e promove uma perfeita sintonia e interação com o seu público, diante de sua linguagem e estética. Salve a Vida!
SERVIÇO:
“A Vida é uma Festa!” – 7 anos
Com ZéMaria Medeiros e banda Casca de Banana
Dia 14 de maio, quinta-feira, às 20:30h,
em frente Cia. Circense de Teatros e Bonecos – Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário