segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Diversidade. 15% do mercado é composto por gays.


15% do mercado brasileiro é gay. Esse dado foi divulgado pela Market Analysis, que objetivou identificar a fatia do mercado composta por este público, e se as marcas estão sendo simpáticas com os mesmos.

A pesquisa realizada nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília apontou que os públicos em geral, tanto heterossexuais quanto homossexuais consideram importante a valorização destes consumidores. Segundo a pesquisa é importante que as empresas cada vez mais direcionem atenção ao target gay, exercendo uma posição afirmativa e compreendendo a potencialidade da sua compra. Também se levou em consideração a não esteriotipação da propaganda direcionada ao seguimento, evitando exageros.

Entre as marcas mais lembradas a C&A ficou em primeiro lugar com aproximadamente 13%, por ter uma linha de roupas não rotulada a públicos, porém consumida por todos (heteros e homos). Em segundo lugar ficou a telefônica Oi, com 5%, seguida da Riachuelo, com 3% e Johnson e Johnson com 2%.

Fica a dica então as marcas, perceber a importância de todos os seus públicos. Afinal como já disse, o mundo é plural.

Um comentário:

  1. Muito bacana mesmo, essa notinha vai para a 2ª edição do jornal Butterfly News.

    abração amigo e sucesso.

    ResponderExcluir