quinta-feira, 28 de abril de 2011

Você é diferente?


Hoje todas as empresas e pessoas querem se conectar, algumas nem sabe por que ou para que, mas querem.

Será que a solução para você ou sua marca é se conectar? Talvez não, se seu público alvo não estiver na rede, então, esqueça, não há necessidade de se conectar.

Para você competir estrategicamente no seu mercado você deve ser diferente. Agora não confunda ser diferente com ser inventivo. Diferente por diferente não serve, você deve ser diferente para melhor, ou seja, seu cliente deve perceber e reconhecer essa diferença.

Para ser diferente a marca ou profissional deve ter uma assinatura, um nome, um ESTILO.

A forma como você se posiciona, a maneira como desenvolve o seu trabalho... Esse é seu estilo, isso o tornará DIFERENTE.

Por exemplo: Bobs, Mac Donald, Girafas e Cachorro Quente da Leka. Os três primeiros são globais, tem um padrão de atendimento e pensam a nível macro, já o último é local, intimista e com um “Q” de diferente. Com o passar do tempo o consumidor vai enjoando o “global”, na verdade ele vai sentindo falta do que é “local” (intimo)

Então ai vai uma dica: se todo mundo está pensando numa direção, pense em outra. O padrão desagrada medianamente com o passar do tempo. A dedicação está em alta, a tendência são produtos intimistas.

Mercados pequenos também são a bola vez.Venda seu espírito de vida, faça as coisas com paixão, relacione-se de maneira intima, seja diferente e crie seu estilo próprio de trabalho.

Be yourself!

Um comentário:

  1. Olá Fernando! Muito bom seu artigo! Adorei. A ideia é essa mesmo, mesmo não entendendo muito de publicidade, já pensava nessa forma, o diferencial é você quem faz. Aproveitando o ensejo de estar por aqui, gostaria de te convidar a fazer o cadastro do teu blog no Jornalismo SL que está reunindo blogs de maranhenses. Faz uma visita pra gente! Agora estamos com domínio e layout novos confere só no link: http://jornalismosl.com.br/registro-de-blogs-maranhenses/. Espero seu registro e a divulgação desta ferramenta. Além do grupo Blogueiros Maranhenses no Facebook, lá dá pra divulgar seus posts e trocar experiências com outros blogueiros.

    ResponderExcluir