segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sua marca é autêntica?


Hoje quero falar sobre autenticidade, mas antes, vou lhe perguntar: - a marca que você gerencia ou presta serviços, é autêntica?

Segundo dicionário da língua portuguesa, a palavra autenticidade se traduz como “natureza daquilo que é real ou verdadeiro”.

Agora, vamos refletir juntos. Quantas vezes prometemos entregar algo e não o fazemos? Gosto sempre de citar em sala de aula que existem basicamente três níveis de satisfação do consumidor: satisfeito, insatisfeito e encantado. Cada um destes níveis depende da verdade da marca, ou seja, autenticidade que ela age.

Uma empresa que projeta uma aura de autenticidade é aquela percebida pelos consumidores como verdadeira e sincera – o posicionamento da sua marca será formado também com base no nível de autenticidade. Na era digital a autenticidade torna-se mais crucial ainda, pois é fato que os consumidores utilizam as ferramentas midiáticas para socializar sua visão quanto às marcas que consomem.

Ser autêntico é cada vez mais importante à medida que os consumidores se tornam cético e desacreditado em relação a publicidade e ações de marketing. Segundo o escritor Pete Blackshaw, estamos entrando em uma nova era do marketing, na qual os consumidores avaliam as marcas com base num conjunto de critérios muito mais rigorosos, colocando na mesa seus próprios valores – ou até mesmo as causas que defendem.

Se você planeja que sua marca seja bem posicionada e reconhecida como uma marca autêntica, é fundamental pensar em três pontos:

     I.        Quais os valores da minha marca?
   II.        Minha marca é verdadeira e cumpre o que promete?
 III.        Minha marca possui uma causa instigante e focada na melhoria do mundo? (isso também é dever das marcas)

Pense nisso e sucesso!

@coelhofernando


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